PONTE NOVA (MG) - Na noite de ontem (17), por volta de 20h55, o Corpo de Bombeiros de Ponte Nova foi acionado para resgatar um cão em situação de risco embaixo da ponte da Volkswagen, na Rua Felisberto Leopoldo, Bairro Santa Tereza.
De acordo com a solicitante, o cão de estimação teria caído do terraço de sua residência e acabou ficando preso em um pilar da ponte, em cima de uma galhada, dentro do ribeirão Vau Açu. O córrego estava com o nível da água elevado devido às chuvas na região.
Ao chegar no local, os bombeiros analisaram a situação e utilizaram técnicas de rapel para acessar o animal e realizar sua amarração de resgate. O cão foi içado em segurança a uma altura de aproximadamente 4 metros e entregue ileso à sua tutora.