CARATINGA (MG) - Um fato inusitado chamou a atenção das pessoas que passavam pela rua Raul Soares, centro de Caratinga, na manhã de quarta-feira (22/02). Um homem, de 29 anos, havia ficado preso em um bueiro e um motorista que estava próximo ao local, acionou o Corpo de Bombeiros Militar para fazer a retirada do mesmo.
Conforme o Sargento Da Silva, o homem não apresentava ferimentos e alegou ter chegado ao bueiro após entrar no Córrego São João.
A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, a princípio, para prestar apoio na ocorrência. De acordo com Tenente Renato, em conversa com o indivíduo, ele alegou que pessoas estavam o perseguindo, após uma discussão que ele teve com uma mulher, por este motivo, se escondeu na madrugada de quarta-feira, no bueiro.
Segundo o militar, o indivíduo não agrediu a mulher fisicamente, mas foi constatado o crime de perseguição, crime este enquadrado na Lei Maria da Penha.
O Tenente Renato destacou o trabalho da Polícia Militar em casos da Lei Maria da Penha e ressaltou a importância das denúncias feitas pelas mulheres que sofrem qualquer tipo de violência.