MANHUAÇU (MG) - Na tarde de sexta, 24 de fevereiro, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu recebeu um chamado de emergência informando que um homem havia sofrido uma crise convulsiva enquanto trabalhava na instalação de telhas galvanizadas em um galpão na Rua Floriano Gonçalves Lacerda, no bairro Pinheiro. A vítima estava inconsciente e em cima de um telhado de nove metros de altura.
Ao chegar no local, as guarnições de resgate e salvamento avaliaram a situação e realizaram o desligamento de energia. A equipe iniciou os primeiros atendimentos pela parte externa do edifício e, após estabilizar o paciente, criou um segundo acesso pelo lado interno da construção utilizando uma escada de dois lances.
Com o uso de equipamentos e técnicas de salvamento em altura, a vítima masculina de 28 anos foi retirada do telhado e encaminhada para o Hospital Cesar Leite. Ele estava consciente, porém apresentava um ferimento na mão direita.
A ocorrência teve fim por volta das 18h46 e contou com a participação de equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros.
Jailton Pereira - Portal Caparaó