Portal Caparaó - Consep Rural quer certificar maquinistas de limpar café
Segurança

Consep Rural quer certificar maquinistas de limpar café

28/07/2009 - Atualizado em 30/07/2009 15h04

O Conselho Municipal de Segurança Pública da Zona Rural de Manhuaçu (CONSEP Rural) se reuniu com proprietários e operadores de máquinas de limpar café da região.

Criado há poucos meses, o Conselho é formado por representantes dos distritos e tem levantado as demandas da zona rural. Somente o município de Manhuaçu tem nove distritos e tem características e necessidades muito específicas.

Foi com base nesse perfil que foi organizada uma reunião com os maquinistas de café. São profissionais que dirigem caminhões com máquinas de beneficiar café e que vão às fazendas periodicamente. O encontro discutiu os cuidados com os produtores rurais.

O presidente interino do conselho, José Eugênio, explica a necessidade de melhorar as condições para os maquinistas. “Temos excelentes profissionais e muitos que não cumprem as obrigações. Alguns até enganam produtores. O que nós queremos é justamente organizar a classe e ajudar os cafeicultores a saber com quem estão lidando”.

A reunião definiu certificar todos os maquinistas para garantir qualidade e segurança no trabalho. O produtor vai dar preferência para quem trabalha dentro das normas e faz um serviço de qualidade.

Cerca de cinqüenta pessoas participaram da reunião e aprovaram a iniciativa. José Eugênio destacou ainda que o Conselho tem recebido apoio em suas ações, especialmente da Polícia Militar durante essa fase de organização e da Brasmag no projeto de certificar as máquinas de café.

Com informações da Rádio Manhuaçu - 29/07/09 - 00:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.