MANHUAÇU (MG) - Equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e equipe de radiopatrulhamento conseguiu prender, nesta terça-feira, 21/03, o homem de 47 anos que esfaqueou a ex-companheira num apartamento no centro de Manhuaçu.
Na manhã desta segunda-feira, o homem foi até o serviço da mulher e começou a conversar com ela. Em seguida, ele sacou de uma faca e desferiu vários golpes no tórax, face e um dos braços.
A mulher de 40 anos foi socorrida para o Hospital César Leite e seu quadro é considerado estável.
PRISÃO
Nesta terça, as equipes policiais conseguiram encontrar e prender o acusado da tentativa de feminicídio na região do Coqueiro Rural, no interior de Manhuaçu.
Segundo o Sargento Ailton, da patrulha de prevenção, “com a certeza da autoria, a equipe da Polícia Militar se empenhou desde o primeiro momento na localização. Buscamos informações sobre os locais em que ele poderia estar escondido. Ele foi localizado e preso na zona rural”.
A Soldado Mariane, que também integra a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, explicou que a mulher tinha apoio dos filhos e da patroa dela, mas não teve coragem para o registro ou denuncia sobre ameaças ou situações do tipo. “Estamos no mês da mulher, em que estamos fazendo campanhas, e é isso que estamos incentivando: que as mulheres denunciem. Nós, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, estamos aqui à disposição para ajudar e agir. Denunciem no 181, no 190, no Chame a Frida. Incentivamos a você, mulher, vítima de violência, que não se cale. Não deixe chegar a esse ponto”, destacou a Soldado Mariane.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó