Portal Caparaó - Membros de quadrilha especializada em roubo de cigarros e veículos é desbaratada pela PM
Segurança

Membros de quadrilha especializada em roubo de cigarros e veículos é desbaratada pela PM

22/03/2023 - Atualizado em 22/03/2023 13h10

CARANGOLA (MG) - A Polícia Militar de Carangola desmantelou uma parte de uma quadrilha interestadual especializada em roubos de carga de cigarros e veículos. Os criminosos agiam com violência contra as vítimas em várias cidades de Minas Gerais e no Espírito Santo. Na manhã de terça-feira, 21/03, a PM conseguiu capturar dois dos integrantes da quadrilha na MG 111, em Tombos.

Os suspeitos, que eram oriundos de Manhuaçu, tentaram fugir quando a polícia os abordou, mas acabaram sendo perseguidos pelos militares. Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram, atingindo um dos suspeitos no braço e o outro no tornozelo e glúteos. Ambos foram socorridos e liberados após receberem tratamento médico.

Com a dupla, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, que foi furtada em Manhuaçu, além de máscaras e abraçadeiras de nylon "enforca gato", usadas como algemas. O veículo em que os criminosos estavam, um CrossFox, foi tomado de assalto no Espírito Santo no dia 13/03.

Os suspeitos também foram responsáveis pelo roubo de um veículo Corolla na cidade de Orizânia no dia anterior à operação. O carro foi localizado pelos militares do 11º BPM na madrugada do dia 22/03. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

A ação da Polícia Militar de Carangola foi fundamental para desmantelar parte desta perigosa quadrilha que vinha agindo com violência na região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.