Portal Caparaó - Dupla é presa suspeita de instalar chupa-cabra em caixas eletrônicos em Manhumirim
Segurança

Dupla é presa suspeita de instalar chupa-cabra em caixas eletrônicos em Manhumirim

22/03/2023 - Atualizado em 23/03/2023 08h56

MANHUMIRIM (MG) - Dois homens, de 41 e 55 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (22/03), na BR-262, no perímetro urbano de Manhuaçu. Eles são suspeitos de terem instalado um aparelho conhecido como "chupa-cabra", numa agência bancária de Manhumirim.

De acordo com informações da Polícia Militar, o equipamento é utilizado por criminosos para roubar dados de cartões de clientes por meio de saques ou compras através de crédito. Após a denúncia, os militares iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a dupla saiu da agência bancária em um veículo preto, com placa de São Paulo-SP. Os homens estiveram também em Manhuaçu nos dias 19 e 20 de março.

Com eles, foram encontrados 14 dispositivos de subtração de envelopes, 03 “chupa-cabras”, 01 placa de metal, dentre outros diversos equipamentos de informática e ferramentas.

Conforme a polícia, um dos suspeitos disse que eles vieram da cidade de São Paulo, para onde já estavam planejando retornar. A dupla foi presa em flagrante pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico e estelionato.

O "chupa-cabra" é um dispositivo usado por criminosos para roubar dados de cartões de clientes. Ele é instalado em caixas eletrônicos ou máquinas de pagamento por cartão. Na maioria das vezes, é pequeno e capaz de gravar as informações dos cartões das vítimas para, posteriormente, serem utilizados em saques ou compras via cartão de crédito. Cartões sem chip de segurança são ainda mais vulneráveis e mais fáceis de terem os dados roubados pelo "chupa-cabra".

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.