Portal Caparaó - Saiba detalhes do caso do caminhão de gás
Segurança

Saiba detalhes do caso do caminhão de gás

28/07/2009 - Atualizado em 31/07/2009 16h33

A Polícia Civil de Manhuaçu divulgou detalhes de como descobriu a armação envolvendo um lavrador de Reduto e um ajudante de um caminhão de entregas de gás de uma empresa de Manhuaçu, nesta segunda-feira, 27. A equipe da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil conseguiu recuperar todo o dinheiro roubado.

Na tarde de terça-feira, os policiais civis da equipe do inspetor Linhares tomaram conhecimento de que um caminhão de entregas de gás foi tomado de assalto no km 95 da MG-111, trecho conhecido como Parada Breder, entre Reduto e Manhumirim.

Quando chegaram, o ajudante Wanderson Gomes dos Santos (foto), e o motorista Amauri Barçante Coelho contaram que foram rendidos por um motociclista armado com um revólver. Eles foram interceptados quando fazia as entregas de rotina. O ladrão levou cerca de oito mil reais. O motorista lembrava a placa da motocicleta do ladrão: HDY – 4277.

Após consultar no sistema, a placa era de uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, cor preta, em nome de Geovane Jacinto, 21 anos, morador de Reduto.

Os policiais descobriram que, na parte da manhã, Geovane foi visto pilotando a moto pelas ruas de Reduto. No final do dia, chegou a informação aos agentes que a Polícia Militar já havia encontrado o dono da moto e estavam pátio de um posto em Reduto.

COMUNICAÇÃO FALSA

Até aquele momento, Geovane era tratado como uma vítima. Ele chamou a polícia dizendo que foi roubado e levaram sua motocicleta. Ele seria liberado, mas os agentes pediram que ele os acompanhasse até a delegacia.

“A versão contada pelo mesmo apresentava contradições com a realidade dos fatos que a nossa equipe apurou. Tão logo, ele foi avisado que a história dele não batia, acabou confessando”, detalha a comunicação da Polícia Civil.

Afirmando estar arrependido, Geovane contou ainda que o ajudante do caminhão, Wanderson é que o chamou para simularem o assalto e combinou horário e local.

Depois do roubo, Geovane (foto abaixo) escondeu todo o dinheiro debaixo da ponte próximo ao “Pink’s Motel” na BR-262 e deixou a moto próximo ao Córrego Guarani, zona rural de Reduto. Alguns quilômetros à frente dispensou o capuz e a faca utilizada no assalto, retornando para a rodovia para acionar a polícia alegando que sua moto fora roubada.

O dinheiro e cheques no valor de nove mil reais e a moto foram recuperados, além da faca e da touca de lã.

“A participação do motorista foi descartada. Ele só parou no local do crime a pedido de Wanderson”, concluiu o relatório policial. Os dois foram apresentados na delegacia de Manhuaçu. O ajudante nega envolvimento e preferiu só falar em juízo.

A equipe da Polícia Civil foi composta pelo Inspetor Linhares e os agentes Reinaldo, Hernesto, Eldenburgo e Eusimar.

Carlos Henrique Cruz com informações da Polícia Civil - 28/07/09 - 23:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.