Portal Caparaó - Polícia Civil prende acusado de homicídio em Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Manhuaçu

28/07/2009 - Atualizado em 01/08/2009 08h17
A Polícia Civil de Manhuaçu esclareceu a morte do lavrador Ozéias Pereira Caetano, 23 anos, ocorrida no dia 18 de julho, no córrego dos Machado, na região da Taquara Preta, na zona rural de Manhuaçu. Edson Gomes da Silva foi preso ao se apresentar na delegacia. Segundo o delegado Getúlio Vargas Lacerda, os levantamentos começaram logo após a comunicação do crime na delegacia de homicídios. “Todo homicídio que é registrado na área da Regional procuramos dar uma resposta o mais imediata possível para evitar que um fato possa gerar outras situações, como vinganças”. Leia ainda: acusado do roubo ao caminhão de cigarros é localizado em Durandé.

Getúlio conta que Edson Gomes da Silva fugiu após o crime e testemunhas não souberam dizer a motivação do ocorrido. “Descobrimos pontos da vida do Edson e conseguimos chegar a outro homicídio na Comarca de Teixeira de Freitas (BA). A Justiça daquele estado tinha um mandado de prisão em aberto”.

Edson (foto) é acusado juntamente com outra pessoa de um homicídio em 2003 em que um cidadão foi morto a golpes de marreta. “O Edson é caminhoneiro e tinha fugida da região da Bahia”.

Ele se apresentou na delegacia com advogado para ser ouvido no novo inquérito e, a partir disso, o delegado mostrou que já existe também essa outra história na Bahia. Segundo Getúlio Lacerda, o motivo foi uma desavença com outro rapaz. “Ele não conhecia o Ozéias e tinha outra desavença. Ele alegou que o Ozéias perguntou para ele naquele dia se “ele era o doidão”. Edson alega que Ozéias tinha uma foice, queria pegá-lo na estrada e por isso se armou de uma faca.

Edson está recolhido na cadeia pública de Manhuaçu à disposição da Justiça.

CIGARROS

Getúlio Lacerda ainda explicou que no caso do caminhão de cigarros. O inquérito foi encaminhado para a comarca de Lajinha, já que o roubo aconteceu na MG-108 no trecho daquela delegacia.

A Polícia Civil divulgou as fotos de Rivelino José Lopes e José Luiz Lopes da Silva (fotos abaixo), que continuam foragidos. “Eles são pessoas conhecidas da polícia já”. O terceiro acusado João Pereira da Silva foi localizado em Durandé e encaminhado para a delegacia.

O trabalho é desenvolvido de forma integrada entre o delegado Dr. Diógenes Curtinhas e o Capitão Louzada. Leia aqui como foi o crime

Segundo Getúlio Lacerda, a localização dele envolvido nesse crime vai servir de parâmetro para outros levantamentos. “Temos outros crimes parecidos, na zona rural e também envolvendo outra carga de cigarros. O trabalho agora vai buscar identificar se o mesmo grupo tem participação neles”, afirmou.

GÁS

O delegado ainda aproveitou para destacar a prisão dos dois acusados de envolvimento no roubo de cerca de 9 mil reais de um caminhão de entregas de gás, no km 95 da MG-111.

A equipe do Inspetor Linhares e dos agentes Reinaldo, Hernesto, Eldenburgo e Eusimar desconfiaram da história contada pelo rapaz e descobriram que ele mentia. O lavrador de Reduto, Geovane Jacinto, 21 anos, contou que bandidos num Gol de cor escura, armados, roubaram sua motocicleta Honda CG 125 Fan, HDY 4277/Manhuaçu e fugiram. “Depois que a história foi descoberta, ele confessou que fez o roubo com suporte do ajudante de entregas do caminhão de gás, Wanderson Gomes dos Santos, 27 anos. O rapaz negou envolvimento e preferiu falar somente em juízo.

“As Polícias Militar e Civil tiveram sucesso nesses casos. Com a participação da comunidade, temos quatro cidadãos presos e os outros todos identificados. A resposta veio de forma rápida e eficiente nesse trabalho integrado das polícias”, concluiu o delegado.

Carlos Henrique Cruz - 28/07/09 - 23:09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.