CARATINGA (MG) - A Polícia Militar de Caratinga iniciou várias operações na área de responsabilidade do 62º Batalhão, em resposta aos recentes crimes contra o patrimônio ocorridos na região. As ações resultaram na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento em roubos e furtos.
Com base em informações obtidas por meio de imagens de câmeras de segurança, denúncias anônimas e históricos de suspeitos, a Polícia Militar realizou as prisões. Um dos casos envolveu um roubo de motocicleta no Distrito de Patrocínio, em que dois homens abordaram uma pessoa e levaram sua moto. A vítima reconheceu um dos capacetes apreendidos com o suspeito como sendo de sua propriedade. A motocicleta utilizada no crime também foi recuperada.
Outro suspeito foi identificado como sendo responsável por roubos em postos de combustíveis na zona rural de Caratinga. Após cometer um roubo, o suspeito se escondeu na zona rural, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar. Foi recuperada uma motocicleta produto de furto/roubo e o objeto utilizado na prática do roubo também foi apreendido.
Além dessas prisões, dois suspeitos foram presos no dia 25/03/2023 por roubo a um estabelecimento comercial.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos presos eram contumazes na prática de crimes contra o patrimônio e possuíam mandados de prisão em seus desfavor.