BELO HORIZONTE (MG) - Na tarde desta segunda-feira (03/04), o vereador Jânio Garcia Mendes, Janinho, juntamente com o ex-vereador Jânio Sérvio e o Deputado João Magalhães, se reuniram na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Belo Horizonte (MG), para discutir a falta de segurança nas BRs 262 e 116, no perímetro urbano do distrito de Realeza, em Manhuaçu.
Durante a reunião, eles expuseram a situação para o Superintendente Regional de Minas Gerais, Luiz Carlos Magalhães Guerra. Janinho e o Deputado João Magalhães cobraram a instalação de quebra-molas, radares e sonorizadores na BR-262, a fim de proporcionar maior segurança, principalmente para pedestres durante a travessia. Além disso, na BR 116, eles exigiram uma resposta urgente sobre quem está administrando o trecho, já que o DNIT entende que é de responsabilidade da empresa EcoRioMinas, enquanto a mesma joga a responsabilidade para o DNIT. Na rodovia Rio-Bahia também existe a necessidade de implantação dos dispositivos de segurança.
Jânio também explicitou que houve uma reunião com a comunidade e o chefe do DNIT em Caratinga, quando expôs a situação e também questionou a falta de segurança.
O superintendente Luiz Guerra comprometeu-se a realizar uma avaliação em conjunto com o DNIT de Caratinga para resolver essas questões o mais rápido possível. Ele pontuou que irão discutir com a ANTT sobre a questão da responsabilidade no trecho concedido para a EcoRioMinas na BR-116.