Com o impacto do atropelamento, o casal foi arremessado a uma distância aproximada de cinco metros. Claudete Rosa Valerio morreu na hora, já José Barbosa chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e também faleceu. O condutor do veículo identificado como Edvaldo de Paula Martins, conhecido como Foquinha, de 24 anos, abandonou o veículo porque ele parou de funcionar. Ele deixou o carro e saiu correndo em direção ao centro da cidade.
PRISÃO
Edvaldo de Paula Martins (foto) foi preso em São José do Batatal, em Ubaporanga. Em entrevista, o condutor afirmou que havia saído da boate e que ao fazer a curva o casal estava no meio da rua.
Segundo o jovem, ele havia saído de uma boate e parou para abastecer em um posto de gasolina. Em seguida, seguiu para a rua Dr. Maninho, local em que aconteceu o acidente. “Eu estava a cerca de 40 km, quando fiz a curva o casal estava no meio da rua. Tentei frear, mas não consegui evitar o acidente”, destacou. O condutor confirmou ter feito uso de bebida alcoólica, mas afirmou que estava em plenas condições de dirigir e que o fato não teria motivado o acidente.
Indagado sobre o porquê de ter fugido, ao invés de prestar o socorro necessário, Edvaldo falou que sentiu medo. “Tentei fazer o carro funcionar, mas ele não funcionava. Fiquei com medo e saí do local e passei na casa de uma amiga para acionar o socorro. Em seguida fui para a casa de uma prima e tinha a intenção de me apresentar na segunda-feira à Polícia”, concluiu, lamentando o ocorrido e ressaltando que conhecia o casal.
O condutor do veículo foi encaminhado para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as demais providências.
TV Super Canal Caratinga - 02/08/09 - 09:28