O Corpo de Bombeiros trouxe para Manhuaçu a turista capixaba Paula Isméria Ribeiro Dias, 25 anos, de Serra (na Grande Vitória-ES) que estava no Pico da Bandeira (Parque Nacional do Caparaó) e sofreu uma queda. Ela teve vários ferimentos e só foi resgatada com a chegada de um helicóptero dos Bombeiros de Belo Horizonte.
A movimentação em Manhuaçu chegou a interromper uma partida de futebol no Estádio Municipal Juscelino Kubisticheck. Por volta de 14:30, o helicóptero chegou a Manhuaçu e uma unidade de resgate foi até o campo de futebol para fazer a transferência. A mulher foi encaminhada ao SUS com ferimentos.
No estádio, jogavam as equipes dos times aspirantes no campeonato distrital. A aeronave aterrissou rapidamente, a unidade de resgate recebeu a vítima e encaminhou em seguida ao pronto atendimento.
Segundo as informações, o chamado foi feito por volta de 9 horas da manhã deste domingo. A turista tinha saído do Espírito Santo para visitar o Pico da Bandeira acompanhada do esposo e começou a sentir dores musculares, mas continuou o trajeto. Com quadro de hipotermia e dores, não conseguiu voltar.
Carlos Henrique Cruz - 02/08/09 - portalcaparao@gmail.com - 14:52