MANHUAÇU (MG) - Na noite de sexta-feira, 21/04, uma equipe da Polícia Militar realizava abordagem a um indivíduo em atitudes suspeitas na Rua Lauro Rocha, bairro Sagrada Família em Manhuaçu, quando passou a ser interrompida por algumas pessoas que questionavam a atuação policial, invadindo a área de abordagem e segurança dos militares, que a todo momento determinavam que eles se afastassem.
De acordo com o registro da PM, essas pessoas ainda começaram a desacatar os militares, xingando-os e incitando a população contra os dois policiais que estavam trabalhando no local.
Diante da situação flagrante de desacato e perturbação do trabalho, equipe policial deu voz de prisão aos autores que não acataram a ordem legal e ainda iniciaram diversas agressões contra os policiais militares. Os militares reagiram e adotaram medidas para a própria segurança. Não houve disparos no local.
Com a chegada de apoio de outras equipes PM do turno, os autores fugiram para o interior de sua residência, onde foram presos pela PM.
A autora de 51 anos, e os dois autores, de 30 e 28 anos, que são seus filhos, foram presos por desacato, resistência e perturbação do trabalho policial. Todos os autores possuem diversas passagens pela prática de crimes, como lesão corporal, desacato e uso de drogas.