REDAÇÃO - Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar na área do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu. As ocorrências foram em Abre Campo, Manhuaçu e Durandé.
MANHUAÇU
No domingo, dia 23, a Polícia Militar recebeu informação de que no distrito de Vilanova, em Manhuaçu, teria um indivíduo portando uma arma de fogo em um bar.
A equipe policial conseguiu abordar o cidadão denunciado. Foi localizado no bolso da blusa do autor, 01 revólver calibre .22 e 12 munições intactas.
O homem de 40 anos relatou que, semana passada, foi agredido por um indivíduo e saiu armado, neste domingo, com a intenção de matá-lo.
Autor foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e encaminhado com os materiais para Delegacia de Polícia Civil.
ABRE CAMPO
Também no domingo, a Polícia Militar de Abre Campo recebeu informações através do 190 de que um indivíduo estaria caído ao solo ao lado de uma arma de fogo.
No local, a PM localizou o autor uma arma de fogo calibre 22 e 04 munições calibre 22, sendo 03 intactas e 01 vazia.
Segundo o autor, estava deitado no chão por causa da bebedeira e portava a arma porque seu pai teria sido vítima de furto. Ele ficou insatisfeito com o autor do furto.
O jovem de 24 anos foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
DURANDÉ
Na sexta-feira, dia 21/04, a Polícia Militar em Durandé recebeu informação da prática de caça predatória de animais silvestres com uso de arma de fogo por alguns indivíduos que estariam residindo no Córrego Igrejinha dos Vieiras.
A equipe policial foi até a casa denunciada e surpreendeu quatro suspeitos.
Foram realizadas buscas nos arredores da residência e localizada num embornal pendurado no guidom de uma motocicleta, 01 espingarda calibre 32, 04 cartuchos e 75 espoletas do mesmo calibre e 16 esferas.
O autor de 28 anos relatou que a motocicleta e a arma de fogo seriam de sua propriedade. Ele foi preso por posse irregular de arma de fogo e a arma foi apreendida.
Redação do Portal Caparaó