SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Na tarde de segunda-feira, 24 de abril, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Lopes Abelha, centro de Santana do Manhuaçu.
Chegando ao local, a equipe da PM encontrou a vítima, um homem de 26 anos, ferido por tiros e imediatamente o socorreu até o pronto atendimento municipal. Após os primeiros socorros, foi constatado que a vítima havia sido atingida no tórax e foi transferida para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.
Durante a investigação, a PM obteve informações de que dois jovens de 18 anos seriam os autores dos disparos e haviam fugido em uma motocicleta Honda Tornado branca. Em uma operação de cerco e bloqueio das possíveis rotas de fuga dos suspeitos, a equipe da PM em Simonésia conseguiu abordar os dois autores, que foram presos em flagrante ainda com as armas de fogo utilizadas no crime, dois revólveres. Além das armas, foram apreendidas 12 munições, um simulacro de pistola, uma motocicleta e outros materiais.
Segundo a Polícia Militar, o motivo alegado pelos autores para a prática do crime seria de que um dos autores estaria em um relacionamento com a ex-companheira da vítima e estava se sentindo ameaçado por ele. Um dos autores de 18 anos possui outras passagens criminais, inclusive por envolvimento com drogas.
Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as medidas cabíveis.