Portal Caparaó - PM resgata família refém de bandidos após uma das vítimas pedir socorro pelo Whatsapp
Segurança

PM resgata família refém de bandidos após uma das vítimas pedir socorro pelo Whatsapp

25/04/2023 - Atualizado em 25/04/2023 19h58

IRUPI (ES) - Quatro pessoas de uma mesma família foram resgatadas pela Polícia Militar após passarem por momentos de desespero na noite de segunda-feira (24), em Córrego Bom Destino, zona rural de Irupi (ES).

A casa onde a família vive foi invadida à noite por três homens armados, que amarraram as vítimas usando lacres e fitas adesivas.

No entanto, uma das vítimas, ao perceber que a casa estava sendo invadida, conseguiu enviar um pedido de socorro para a irmã, utilizando o Whatsapp. Ao ver a mensagem, a mulher acionou a Polícia Militar por meio do 14º Batalhão.

Segundo a PM, uma equipe foi enviada ao endereço para averiguar a denúncia. Do lado de fora, os policiais perceberam que o portão estava aberto e entraram em silêncio, surpreendendo um homem que estava armado, na lateral da residência. O bandido atirou na direção dos militares, que revidaram. Logo em seguida, ele fugiu pelos fundos do imóvel.

A equipe continuou a progressão e cercou a frente da residência para averiguar se havia mais criminosos no interior do imóvel. Em seguida, entraram na casa e socorreram as vítimas, que estavam amarradas.

Segundo as vítimas, os criminosos exigiam dinheiro e chegaram a agredi-las. Eles informaram que os bandidos roubaram aparelhos celulares, jóias, ouro, aparelhos eletrônicos e US$ 2 mil.

Durante a ação policial, um veículo Fox preto saiu em alta velocidade. A PM fez cerco, não encontrou o veículo, mas interceptou outro carro, um Gol prata, que estava estacionado em local ermo. Um suspeito foi detido.

Dia a Dia ES

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.