Portal Caparaó - Câmara autoriza repasse para construção de posto de policiamento
Geral

Câmara autoriza repasse para construção de posto de policiamento

03/08/2009 - Atualizado em 04/08/2009 16h51

A Câmara de Manhuaçu aprovou quinta-feira, 30, por unanimidade, autorização para que a Prefeitura de Manhuaçu faça o repasse ao Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) dos recursos necessários para a construção de uma sede para um dos pelotões da 72ª Companhia de Polícia Militar. A obra vai substituir o antigo coreto no centro do jardim da Praça Cordovil Pinto Coelho.

O CONSEP será o responsável pela execução da obra que tem a previsão de inauguração para o mês de novembro. O local sediará um dos pelotões da PM e concretizará o projeto de dotar o centro da cidade de policiais em tempo integral. Será uma referência para os cidadãos.

O pelotão estará localizado no centro comercial de Manhuaçu, especialmente por ser uma área de grande concentração de pessoas. O projeto contempla também a construção do espaço físico para a instalação da central de monitoramento com câmeras da área comercial.

Preocupada com o aspecto visual e o conjunto da praça, a Polícia Militar elaborou um projeto arquitetônico integrado ao ambiente. Ele tem ainda o objetivo de se tornar um ponto turístico do município foi elaborado pelo Cabo Adevilson, que é Mestre em Engenharia.

A instalação das câmeras ainda demandará outros investimentos e é um projeto do Consep para monitorar as principais ruas do Centro de Manhuaçu.

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM - 03/08/09 - 14:25

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.