Portal Caparaó - Inaugurada iluminação da quadra do Coqueiro Rural
Geral

Inaugurada iluminação da quadra do Coqueiro Rural

04/08/2009 - Atualizado em 05/08/2009 00h06

Um presente especial no momento oportuno: foi assim a definição dos moradores da comunidade do Coqueiro Rural, zona rural de Manhuaçu, que receberam o prefeito Sérgio Breder e o vereador Toninho Gama, para a inauguração da iluminação da quadra de esportes. Toda a comunidade se reuniu, para celebrar e comemorar a conquista depois de muita luta, em busca do beneficio e a realização do grande sonho de cada um. Foram instaladas 16 luminárias nos quatro postes, para possibilitar que toda a área fique iluminada, oferecendo comodidade às pessoas que usam a quadra para a diversão.  A conquista foi possível graças ao empenho do vereador Toninho Gama, determinação e reconhecimento do Executivo, para levar aquela comunidade o bem necessário que vai atender os anseios da coletividade. O coordenador da comunidade, Osmar de Aguiar Pedron conta que a quadra foi construída há três anos, mas, somente durante o dia oferecia condições para que a comunidade pudesse usar. “Agora podemos usufruir desse bem tão importante, principalmente os jovens que podem reunir a qualquer hora, já que a iluminação trouxe comodidade e segurança”,ressalta.

Reconhecimento e valorização

Tem sido uma batalha incansável para levar melhorias para a zona rural. Mas, a vontade de ajudar as comunidades tem sido fator  fundamental da administração municipal,  para a concretização do sonho de muitas famílias que sempre sonharam em ter comodidade perto de casa. O coordenador da comunidade do Coqueiro Rural, Osmar de Aguiar Pedron define que a felicidade está estampada no semblante de cada morador, que esperava ansiosamente essa benfeitoria. Segundo ele, agora será possível reunir as pessoas, realizar eventos e tantas outras atividades para interagir os moradores na busca de melhorias para a  própria comunidade.

O prefeito Sérgio Breder e o vereador Toninho Gama, foram recepcionados pela comunidade de forma calorosa, como reconhecimento do esforço feito para que a iluminação tornasse um marco importante na comunidade do Coqueiro Rural. Ao partilhar os momentos de alegria junto aos moradores, eles ouviram palavras de agradecimento e sentiram o calor humano de quem lutou e acreditou na concretização do projeto da quadra de esportes da localidade. Sérgio Breder diz que, reconhece a necessidade das famílias da zona rural e a carência de lazer. “Por isso não medi esforços juntamente com o vereador Toninho Gama para trazermos a iluminação para essa quadra, onde os jovens poderão divertir e usufruir um bem que pertence a comunidade”, afirma Sérgio Breder.  O reconhecimento é um gesto de valorizar as famílias da área rural, que sempre sonham e buscam mecanismos para dias melhores.

Eduardo Satil - 04/08/09 - 09:06 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.