Portal Caparaó - Salão de Negócios e AutoBizz movimentam Manhuaçu
Economia

Salão de Negócios e AutoBizz movimentam Manhuaçu

07/08/2009 - Atualizado em 08/08/2009 18h25

Começaram, nesta quinta, a 11 ª edição do Salão de Negócios e Oportunidades e a 4ª edição do Salão Automotivo AutoBizz. Os dois eventos tiveram desfile e apresentações. São mais de cinqüenta empresas expondo produtos, serviços e novidades durante quatro dias no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

A abertura da exposição aconteceu nesta quinta-feira (06) com a presença do Presidente da Aciam Toninho Gama, o diretor da Bizz Assessoria de Marketing e Eventos Ramiro Franklin, o Prefeito Sérgio Breder, o deputado estadual Sebastião Costa e o deputado federal Paulo Abi-Ackel.

DESFILE

Além de presenças ilustres e as inúmeras oportunidades de fazer bons negócios, o evento ainda teve apresentação de um desfile de moda com as lojas de Manhuaçu. A moda infantil abriu a festa com a participação da loja Planeta Criança: encanto e beleza para mamãe e papai nenhum botarem defeito. Em seguida, toda a elegância e estilo que a Voigt preparou para quem quer acontecer nesta estação. Na sequência, a Pedrinhu’s Surf Shop mostrou a moda praia que deixará ainda mais bonitas e sensuais as areias e piscinas deste verão brasileiro. O encerramento trouxe uma novidade que agradou ao público, uma nova loja na cidade: a Adora, que apresentou com uma coleção charmosa, descontraída e sofisticada ao mesmo tempo. VEJA AS FOTOS DO DESFILE

“A expectativa é de que consigamos obter o mesmo sucesso dos anos anteriores”, destacou Toninho Gama, ainda na abertura do evento. O Salão de Negócios e Oportunidades já é considerado uma das principais feiras de negócios do estado, por reunir vários segmentos da atividade econômica da região.

SUCESSO

O prefeito Sérgio Breder garantiu todo o suporte do Município aos dois eventos. “É necessário que o poder público também esteja atento a todas estas oportunidades de crescimento”, destacou Breder durante a visita aos estandes. A Prefeitura de Manhuaçu e o SAAE também mostraram suas realizações durante a feira.

Em relação ao ano anterior, a venda dos espaços chegou a crescer 5%. Uma porcentagem relativamente expressiva, pelo momento crítico de crise econômica financeira mundial.

“Fomos questionados por vários empresários se iríamos realizar o evento neste ano. Mas acho que são nestes momentos que precisamos mostrar a potencialidade da nossa região”, opinou Ramiro Franklin, idealizador do AutoBizz e responsável pela Bizz Marketing.

“O Salão de Negócios e o AutoBizz me surpreenderam bastante. É possível notar a força dos empresários e a oportunidade de prospecção de negócios deste evento. Realmente, é um grande sucesso”, avaliou o deputado federal Paulo Abi-Ackel, durante a visita aos estandes. VEJA AS FOTOS DO 1º DIA

O setor automobilístico apresenta novidades e grandes marcas de veículos e motos. Além de promover os negócios, o evento ainda teve o incremento da chegada de novos empreendimentos na cidade.

Os dois eventos trouxeram neste ano a participação expressiva do SEBRAE com consultores atendendo e orientando os empresários e com a palestra “A divertida arte de vender” com o consultor Erik Penna, que aconteceu nesta sexta, 07. O SENAC apresenta sua carreta de turismo e hospitalidade e um estande de beleza e estética. Outro destaque é a promoção do Turismo de Minas Gerais.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 10:05 - 07/08/09

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.