Portal Caparaó - Manhumirim acompanha dois casos suspeitos da nova gripe
Geral

Manhumirim acompanha dois casos suspeitos da nova gripe

08/08/2009 - Atualizado em 11/08/2009 08h32

O Secretário de Saúde de Manhumirim, Geraldo César Bastos, confirmou que dois casos suspeitos da nova gripe estão sendo acompanhados na cidade. A Prefeitura de Manhumirim também intensificou a campanha de divulgação e orientação sobre o vírus H1N1, também chamado de Influenza A ou Gripe Suína.

Segundo Geraldo César, realmente foram registradas duas suspeitas. Apesar disso, ele alerta que não há confirmação e que as medidas de isolamento foram adotadas como precaução. “Tratam-se apenas de suspeitas e as pessoas estão em isolamento e acompanhamento no Hospital Padre Júlio Maria. Um dos casos é de paciente de Martins Soares e outro de Manhumirim. O resultado deve sair em quinze dias”.

O secretário também informou que várias iniciativas estão sendo tomadas para esclarecer a população sobre como evitar a contaminação. Para isso já foram impressos dois mil folders que estão sendo distribuídos na Policlínica e unidades do Programa de Saúde da Família. Outros seis mil panfletos estão sendo confeccionados.

Na última semana, profissionais da educação e da rede municipal de saúde foram treinados sobre como lidar com os casos suspeitos, orientar a população e também evitar a contaminação. As equipes de atendimento já estão preparadas para lidar com a nova gripe. As primeiras triagens dos casos suspeitos deverão ser feitas nos PSFs e Policlínica.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda avisa que a população não deve se alarmar, mas deve manter os procedimentos indicados para evitar contaminação. José Weber - Portal Manhumirim - 08/08/09 - 17:19 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.