Portal Caparaó - Dia de São Lourenço: padroeiro de Manhuaçu
Geral

Dia de São Lourenço: padroeiro de Manhuaçu

10/08/2009 - Atualizado em 11/08/2009 08h33

Manhuaçu celebra hoje (10) a festa de seu padroeiro. A programação teve celebrações durante os últimos nove dias com missas festivas todas as noites. Cada dia, um sacerdote convidado e um tema ligado ao Ano Sacerdotal “Fidelidade a Cristo e à Igreja”. Shows com Antônio Cardoso (foto abaixo), Frei Zeca e Adrielle Lopes. Nesta segunda, missas, procissão e a reforma da Capela de Santa Terezinha marcam a data do padroeiro.

Há 152 anos, um dos colonizadores do antigo povoamento, Manuel Antônio Vieira, chegou à região de Manhuaçu e abriu seu surrado almanaque no dia 10 de agosto de 1857. Conferiu que era dia de São Lourenço. Era costume rogar a proteção do céu ao se fundar um povoado. Foi assim, 20 anos antes da emancipação, que o pequeno arraial ganhava um nome.

Durante a festa de São Lourenço, a comunidade católica de Manhuaçu lembrou a trajetória do valoroso jovem Lourenço. No ano de 258, foi queimado vivo por não se curvar ante o prepotente tirano. Seu exemplo continua sendo admirado e venerado no coração dos manhuaçuenses.

A festa do padroeiro lembra as virtudes que marcaram a vida heróica e de fé do santo mártir. Missas às 15 (Capela Santa Terezinha) e 18 horas com procissão na Matriz. Carlos Henrique Cruz - 10/08/09 - 10:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.