Portal Caparaó - Semana Anti-drogas começa nesta terça
Geral

Semana Anti-drogas começa nesta terça

18/06/2007 - Atualizado em 20/06/2007 09h52

A partir das 9 horas desta terça-feira (19), a Polícia Militar realizará a abertura da Semana Nacional Anti-drogas que traz como tema o combate às drogas pela paz e pela vida. O evento acontecerá no Centro de Manhuaçu.

De acordo com o comandante do policiamento em Manhuaçu, Capitão Wanderson Santiago, a mobilização, que acontece pela primeira vez na cidade, tem por objetivo debater ações preventivas, educativas e de combate às drogas.

A programação é diversificada envolvendo várias órgãos de Manhuaçu e as escolas da cidade. O trabalho segue diretrizes da política nacional sobre drogas, que dissemina a prevenção através da educação. “Com essa visão, buscamos a proteção do indivíduo e a promoção da cidadania, seguramente, o caminho mais eficaz para a redução da demanda e do uso indevido de entorpecentes”, afirmou.

PASSEATAS

A semana anti-drogas, de abordagem técnica e científica, terá palestras e mobilizações. A primeira é justamente na abertura com uma passeata contra as drogas saindo do Estádio JK, por volta de 9 horas. A abertura será em seguida no coreto da praça Cordovil Pinto Coelho.

A programação terá palestrantes em Manhuaçu nas escolas durante toda a semana. O objetivo também é orientar os pais para que possam abordar e acompanhar os filhos quanto a questão das drogas.

No encerramento, no dia 26, a Polícia Militar está convocado os alunos que já passaram pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) para participarem de uma grande mobilização no centro de Manhuaçu.   Carlos Henrique Cruz - 18/06/07 - 15:29 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.