Portal Caparaó - Boston City FC vence nos Mineiros Sub-15 e Sub-17
Esportes

Boston City FC vence nos Mineiros Sub-15 e Sub-17

26/06/2023 - Atualizado em 26/06/2023 09h03

MANHUAÇU (MG) - Teve rodada dupla de futebol em Manhuaçu. Nesse sábado (24 de junho), pela manhã, as equipes do Sub-15 e Sub-17 do Boston City FC entraram em campo pelos Campeonatos Mineiros das respectivas categorias.

Às 9h, a equipe comandada por Lucas Soares venceu o Varginha, por 3 a 2, em um jogo bastante movimentado.

Rian, de pênalti, abriu a contagem para os visitantes, aos sete minutos iniciais, o empate veio com o artilheiro da equipe Kaio Gomes, aos 19, e a virada, aos 27, com Marco Pablo. Na etapa final, Rauã ampliou e Pepê descontou para o Varginha.

“Nós sabíamos que seria difícil, o adversário é uma equipe que se defende muito bem e também contra-ataca bem. Era um desafio de não tomar esses contra-ataques. O jogo acabou complicando um pouquinho pelo pênalti no início, mas conseguimos assumir o controle, fazer as jogadas treinadas e os gols foram surgindo, alcançando a virada ainda no primeiro tempo. Na volta, mais um gol de bola parada treinada. A gente fica feliz por isso, por ver as coisas encaixando. Sabemos que temos muito a trabalhar, mas a evolução está acontecendo e o resultado traz confiança aos jogadores”, explica o treinador Lucas Soares.

“Agradecer à Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. Feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe e estar na artilharia. Foi um jogo complicado, mas conseguimos nos encontrar e vencer”, vibra Kaio Gomes, artilheiro da equipe no Mineiro com 4 gols em cinco partidas.

“Só tenho a agradecer ao Boston a oportunidade de atuar. Sigo empenhado em fazer o que eu mais gosto. Sábado que vem já tem outro desafio e seguimos com o trabalho. Avante, Boston”, comemora Marco Pablo, autor do segundo gol.

“O jogo foi meio duro, estávamos tentando colocar em prática o que ensaiamos e treinamos. Durante a semana, trabalhamos muito bola parada, algumas jogadas ensaiadas e felizmente saiu o meu gol”, conta Rauã.

Com o resultado, o Boston City chegou aos 9 pontos e ocupa a quarta colocação. O próximo desafio é diante do Futgol, sábado (01 de julho), fora de casa.

Pelo Sub-17, o Boston City também venceu o Varginha. O placar foi de 2 a 0.

Vilela, em jogada ensaiada, abriu a contagem para os donos da casa, marcando um belo gol, aos 20 minutos. Dudu, aos 7 do segundo, ampliou.

“Olhando um todo foi um jogo difícil. Quando o adversário vem em busca de uma bola, fica mais no reativo, isso acaba criando uma certa ansiedade, mas os atletas foram inteligentes, conseguiram fazer o que treinamos durante a semana e, felizmente, conseguimos os três pontos”, explica o treinador Tonimar Ferreira.

“Vinha treinando bem, mas faltava o gol. Hoje fui feliz e pude marcar, ajudando o time”, conta Carlos Eduardo, também conhecido como Dudu, que anotou o segundo gol.

O Boston City está na oitava colocação, com 6 pontos. O próximo desafio é diante do Futgol, sábado (01 de julho), fora de casa.

Talles Avelino/ Boston City

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.