MANHUAÇU (MG) - Um homem de 34 anos foi preso neste domingo, 02/07, após furtar um carro em Divino, roubar num posto de combustíveis em Realeza e dar o golpe num motel de Manhuaçu fingindo ser policial. Acabou preso em Guaçuí (ES).
Na madrugada deste domingo, 02/07, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um roubo ocorrido em um posto de combustíveis no distrito de Realeza.
O frentista do posto disse que o autor chegou em um veículo Voyage, cor branca, e mandou completar o tanque. Logo após, anunciou o assalto dizendo que estaria armado, colocou a mão embaixo da jaqueta e exigiu dinheiro e o celular da vítima, que informou que estava sem dinheiro e sem o aparelho celular. O autor mandou o frentista se virar e ameaçou atirar nele e fugiu do local sentido ao trevo.
Posteriormente, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na BR-262 em um motel, na Ponte da Aldeia, para atendimento de ocorrência de estelionato, onde o mesmo autor teria chegado no veículo Voyage com uma mulher, tendo utilizado um dos quartos. No momento do pagamento o autor disse a vítima que era policial e que estava ali para prender a mulher que estava com ele no quarto, que havia uma viatura do lado de fora e que precisava de R$100,00 para abastecer o veículo. A vítima entregou o dinheiro ao autor, abriu o portão e o autor saiu com o veículo.
As equipes policiais levantaram informações que o veículo em que o autor se encontrava havia sido furtado na cidade de Divino no dia 01/07. As informações foram repassadas as frações vizinhas, bem como a militares do estado do Espírito Santo. O homem foi abordado e preso já na cidade de Guaçuí/ ES.
Natural da cidade de Carangola, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o veículo removido ao pátio credenciado do Detran.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó