Portal Caparaó - Roubo de carga de café com reféns em propriedade rural de Lajinha
Segurança

Roubo de carga de café com reféns em propriedade rural de Lajinha

05/07/2023 - Atualizado em 05/07/2023 08h55

LAJINHA (MG) - Na noite da última terça-feira, 04/07, uma propriedade rural localizada no Córrego Rico foi alvo de um roubo violento, deixando os moradores aterrorizados na zona rural de Lajinha. Vários indivíduos armados e encapuzados invadiram a residência, mantendo os moradores como reféns e fugindo com veículos e diversos pertences.

Por volta das 19h30, os criminosos chegaram ao local e surpreenderam os moradores de 80, 78, 46, 41, 35 e 38 anos. Os invasores amarraram os reféns dentro da casa e roubaram uma caminhonete, um caminhão, uma motocicleta, sacas de café, celulares, um computador e alimentos. Após o crime, os assaltantes fugiram na direção da rodovia BR-262.

Assim que a polícia foi acionada, equipes das cidades vizinhas se mobilizaram rapidamente para tentar interceptar os criminosos. Informações indicaram que alguns dos veículos roubados seguiram em direção ao Córrego dos Fagundes, zona rural do município de Reduto, possivelmente com destino a Simonésia.

Após uma intensa operação de busca, os policiais localizaram o caminhão Mercedes-Benz/Accelo 1016 CE, de cor vermelha, e a motocicleta Honda/NXR150 BROS ESD, de cor branca, na região de Simonésia. Durante a abordagem, os ocupantes dos veículos conseguiram escapar, mas os veículos foram recuperados com sucesso.

No entanto, o caminhão recuperado estava vazio, sem as sacas de café roubadas, e a caminhonete Toyota Hilux CD4X4, de cor prata, juntamente com os demais objetos roubados, ainda não foram encontrados.

As vítimas, abaladas pelo trauma sofrido, não puderam fornecer informações mais precisas sobre os celulares e o computador roubados. O local do crime foi periciado seguindo os procedimentos da Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.