Portal Caparaó - Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana é comemorado em Manhuaçu
Geral

Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana é comemorado em Manhuaçu

13/08/2009 - Atualizado em 15/08/2009 18h18

Ato cívico religioso comemorou o sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Brasil. A cerimônia aconteceu no Centro de Manhuaçu e reuniu membros das três igrejas existentes no município. A trajetória do reverendo Ashbel Green Simonton foi interpretada (foto) durante a comemoração.

O evento foi realizado no momento em que se completava 150 anos da chegada ao Brasil do reverendo Ashbel Green Simonton, missionário enviado pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, em 1859. A Igreja é herdeira de uma das expressões da Reforma Protestante do século XVI, movimento reformista cristão iniciado pelo monge alemão Martin Lutero.

A Igreja Presbiteriana do Brasil possui cerca de 800 mil membros, 5 mil pastores e 3,6 mil igrejas espalhadas por todo o território nacional. Entre 2003 e 2009, o número de membros da Igreja cresceu 56%. “Há 150 anos chegou o pioneiro e por isso, em todo o Brasil, as Igrejas se reuniram para comemorar. Em Manhuaçu, já estamos presentes há 104 anos. Fomos a primeira Igreja Evangélica fundada na cidade”, ressaltou o reverendo Anderson Sathler, da 1ª Igreja Presbiteriana.

A manhã festiva teve momentos de louvor, uma apresentação com um resumo histórico da Igreja Presbiteriana no Brasil e a vida de Simonton e uma apresentação da Banda do 11º BPM.

HOMENAGEM

Representada pelos vereadores Toninho Gama (Presidente), José Geraldo Damasceno e Fernando Gonçalves Lacerda (autor do projeto), a Câmara de Vereadores de Manhuaçu entregou homenagem em reconhecimento aos 150 anos de evangelização da Igreja Presbiteriana no Brasil. Os diplomas foram entregues aos pastores Anderson Sathler (1ª Igreja), Salviano Martins (2ª Igreja) e Alberto Sperber (3ª Igreja).

“A principal missão nossa é evangelizar, como Jesus disse ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho’. Nossa principal finalidade é anunciar a pessoa de Cristo”, destacou Anderson Sathler.

O vereador Fernando Lacerda destacou que a Igreja Presbiteriana em Manhuaçu presta um grande serviço, indo além da evangelização: “Ela é responsável por importantes ações no campo social, da educação e da ética. Esse diploma é um reconhecimento ao trabalho que é desenvolvido pelas três igrejas em Manhuaçu”.

Jailton Pereira - 13/08/09 - 13:52 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.