REALEZA (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo clonado na manhã desta terça-feira (18/07), na BR-116, em Realeza. O Fiat Strada Volcano foi abordado por agentes da PRF por volta das 9h15.
Ao ser solicitada a apresentar os documentos, a condutora do veículo, uma mulher de 25 anos, entregou a sua habilitação e o certificado do carro. Durante a fiscalização, os agentes perceberam que o QR Code do CRLV não deu retorno, além disso a numeração dos vidros estava em desacordo com a fabricante. Ao realizar a leitura do QR Code da placa, o sistema retornou veículo não identificado.
Diante da suspeita de que o veículo fosse adulterado, foi realizada minuciosa averiguação nos elementos de identificação (chassi e motor). Ao consultar a numeração do motor, foi identificado como placa original do veículo RIZ1B91 com registro de furto no município de São Gonçalo/RJ, no dia 26/05/2023.
Questionada sobre a procedência do veículo, a condutora disse que o veículo é do namorado. O rapaz se apresentou ao posto da PRF e disse ser o proprietário do veículo. Ele afirmou que comprou a Strada no valor de R$ 90.000,00.
O homem foi conduzido pelo crime de receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Redação do Portal Caparaó