Portal Caparaó - Polícia Militar prende estelionatários e apreende arma de fogo e munições
Segurança

Polícia Militar prende estelionatários e apreende arma de fogo e munições

19/07/2023 - Atualizado em 19/07/2023 08h09

ESPERA FELIZ (MG) - A Polícia Militar de Espera Feliz prendeu estelionatários e apreendeu uma arma de fogo, munições e drogas na sexta-feira (14/07).

O caso começou quando um casal de Espera Feliz e uma mulher de Ipanema compareceram na Polícia Militar para registrar ocorrência de um golpe na compra de um veículo (o chamado golpe do OLX). O casal havia negociado a compra de um carro pela internet, mas quando chegaram ao local para pegar o veículo, os vendedores fugiram com o dinheiro.

Durante o registro da ocorrência, os policiais militares desconfiaram da mulher de Ipanema. Ela apresentava versões conflitantes sobre o golpe e não soube informar o que lhe era perguntado. Os policiais militares também descobriram que o esposo da mulher era foragido da justiça e possuía mandado de prisão pelo crime de homicídio.

Diante das suspeitas, os policiais militares colheram o celular da mulher e conversaram com o casal e uma testemunha, ambos de Espera Feliz. Os três reconheceram no aparelho celular um dos possíveis autores do golpe, o qual um dia antes teria ido ver o veículo para o casal de Ipanema comprar.

Os policiais militares diligenciaram a casa desse suspeito, que residia em Espera Feliz, e cercaram o imóvel para evitar uma possível fuga. O suspeito, ao avistar os policiais, jogou uma arma de fogo, munições e um aparelho celular pelos fundos de sua casa, na rua atrás de sua residência. Os policiais militares recolheram as armas e munições e apreenderam o celular.

Na casa do suspeito, os policiais militares também encontraram mais um aparelho celular, dinheiro e drogas que ele estaria fornecendo gratuitamente para outra pessoa que estava na casa no momento da abordagem policial. Os dois foram presos.

O outro integrante da quadrilha de estelionatários, esposo da mulher de Ipanema, fugiu antes da chegada dos policiais militares. Ele foi identificado pelas vítimas e constatado que se trata de pessoa foragida da justiça, a qual possui mandado de prisão pelo crime de homicídio na cidade de Ipanema.

Os autores e os materiais apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.