Portal Caparaó - Martins Soares: Secretaria de Educação promove dia de Ações Educativas
Geral

Martins Soares: Secretaria de Educação promove dia de Ações Educativas

20/06/2007 - Atualizado em 22/06/2007 00h30

A Secretaria Municipal de Educação de Martins Soares promoveu no dia 12 de junho um dia de Ações Educativas Complementares com alunos e professores da rede municipal de ensino. O projeto é uma parceria com o programa “Caminhando com a Educação”, desenvolvido por meio Ministério da Educação. A iniciativa trabalha a importância do ensino para a boa formação dos jovens. Também são metas do programa capacitar os professores para que eles estejam inteirados dos avanços da educação por meio da tecnologia.

O Prefeito de Martins Soares Valdimir Roela da Silva Júnior “Mirim” destaca importância do projeto para o município. Ele ainda elogiou o excelente desempenho do Secretário de Educação Névio Batista Filho, que tem procurado realizar eventos que promovem a educação e tem contado com uma integração positiva com toda sua equipe.

Já o Presidente da Câmara, Fernando Almeida de Andrade, considerou as ações positivas e se mostrou satisfeito com o trablaho que vem sendo realizado pela Secretaria de Educação de Martins Soares.

O Coordenador do Programa, Mauro Lúcio, conta que a qualidade de ensino precisa sempre ser reforçada como foco principal na melhoria da educação. “Um trabalho de capacitação com os professores e ao mesmo tempo lazer para crianças foi a nossa proposta. É um desafio que esta sendo enfrentado pela atual administração, que reconhece a oportunidade de ensinar e pedir o empenho de todos”, afirmou.

TECNOLOGIA

O Diretor de Extensão e Ação Comunitária da Unileste, de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Lácio César, argumenta que os professores precisam estar atentos aos avanços tecnológicos: “Apesar de parecer um fato já tão conhecido ainda é um grande obstáculo para muitos professores do ensino fundamental e médio e os professores tem que estar adequados à nova demanda de informação, se não ficarão atrasados e serão cobrados”.

A Professora Mariângela Robadel afirma que o curso foi uma oportunidade de reflexão para a classe pedagógica nas crescentes transformações no método de ensino. “Discutir o que fazer para que a escola acompanhe as novas demandas de ensino é fundamental para motivação dos profissionais na educação”, analisou.

O secretário Névio Batista Filho conta que o trabalho de reeducação engloba toda comunidade e sempre a secretaria municipal está atenta a proporcionar novas oportunidades para os professores discutirem como aprender o que há de novo na forma ensinar. “Hoje os desafios estão em todos os setores da sociedade e a escola por sua finalidade, tem que estar atenta a estas novas demandas de ensino. O município hoje acompanha na medida do possível envolvendo comunidade, pais, alunos e professores. Motivados todos serão beneficiados”, lembra.

Antônio José - 20/06/07 - 09:28

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.