Portal Caparaó - Lucca Telhas é inaugurada em Manhuaçu
Economia

Lucca Telhas é inaugurada em Manhuaçu

16/08/2009 - Atualizado em 19/08/2009 08h04

Manhuaçu assistiu durante a manhã do último sábado, 15, a inauguração da Lucca Indústria de Telhas. O empresário Luiz Carlos Calheiros de Araújo Filho apresentou a engenheiros, profissionais da construção, arquitetos e amigos a nova empresa e mostrou a produção de telhas Lucca.

Disponíveis em seis tonalidades básicas, as Telhas Lucca são resistentes ao granizo, pedras e trânsito de pessoas. “Uma das vantagens é que a alta resistência reduz a perda no transporte e colocação, evitando desperdícios na obra. Elas suportam até 250kg de carga no vão de aplicação”, explica o empresário.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA INAUGURAÇÃO

Com características diferenciadas das telhas de barro, as Telhas Lucca têm menor absorção de água e por isso representam um peso total menor por m². “São telhas duplas e por isso se gasta uma quantidade de menor por metro. Isso significa menos peso e mais rapidez na execução”, ressalta.

INDÚSTRIA

A nova indústria está localizada na avenida Tancredo Neves. Luiz Carlos recebeu os convidados na inauguração e apresentou o sistema de produção da Lucca Telhas. O processo industrial garante dimensões regulares e sem empenamentos com encaixes e alinhamentos perfeitos.

O empresário ressaltou que podem ser feitas cores sob encomenda e que atualmente as opções disponíveis são as mais comuns no mercado: cerâmica, pérola, branco, colonial, grafite e palha.

Carlos Henrique Cruz - 16/08/09 - 22:14 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.