Portal Caparaó - Prefeitura de São João inaugura obras na área da saúde
Geral

Prefeitura de São João inaugura obras na área da saúde

16/08/2009 - Atualizado em 19/08/2009 22h12

Resultado do investimento de mais de 80 mil reais, as três importantes conquistas representam a entrega de benefícios e a melhor estruturação da saúde em São João do Manhuaçu. O prefeito João Batista Gomes ressaltou que a obra foi iniciada na gestão da administração anterior. “Nós assumimos todos os compromissos com as empreiteiras, fizemos toda a parte de acabamento – que é mais cara nessas obras – e compramos todo o mobiliário e equipamentos”, destacou.

As novas unidades de saúde têm consultórios médicos, gabinetes odontológicos, salão de espera e salas de observação, acolhimento, curativos, nebulização, eletrocardiograma, vacina e de reunião, além de copa e cozinha. “A unidade do Bairro Monte Sinai vai servir de apoio ao Programa de Saúde da Família, enquanto a UBS é um local de apoio ao nosso centro de saúde”, explica o Secretário de Saúde José Teófanes. Os projetos foram finalizados com a preocupação de garantir um atendimento humanizado, com segurança e conforto para a população. O investimento foi de 80 mil reais para terminar as obras e equipar.

O prefeito contou que até chegar à fase de inauguração, os sacrifícios foram muitos. "Em pouco tempo de gestão, com a arrecadação caindo mês a mês e as outras várias dificuldades, nossa equipe se empenhou e o Senhor nos ajudou. Chegamos ao final vitoriosos. Eu nunca desisti de realizar esse sonho e dar essa alegria à população", declarou. João Carolino foi um dos incentivadores dos projetos estruturadores do setor de Saúde da cidade. Foi através dele que começaram os atendimentos 24 horas em São João e a fundação do CIS-Caparaó, há onze anos.

Desde o início do ano, uma das metas tem sido melhorar o atendimento em saúde com a contratação de mais profissionais e novos serviços. Uma ambulância nova foi entregue recentemente. “Nossa meta é cuidar das pessoas. É assim que temos feito e é assim que nossa cidade vai ser muito melhor. As pessoas estão em primeiro lugar”, afirma.

DIGNIDADE

O vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico) também disse que as obras no Monte Sinai são entregues com grande alegria. "Sinto que estamos entregando a essa comunidade um local digno e que vai permitir que a gente possa tratar cada vez melhor as pessoas que precisam. Mas temos a consciência de que ainda precisamos fazer mais", completou.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DAS INAUGURAÇÕES

As cerimônias de inauguração das Unidades de Saúde Quirino Alves Teixeira e Amado dos Santos tiveram a presença de familiares dos homenageados e dos vereadores Elias Mariano (Presidente), Marineuza Cardoso (vice), Maria Suely Tavares (secretária), Dionízio Barnabé e José Lote; o secretário adjunto de Saúde Walace Nacari Neto, representante da GRS Maurício Nunes de Azevedo, Gerente da Caixa João Francisco Souza, Gerente do Sicoob Alex de Souza Miranda, Marco Antônio (representando o Deputado Estadual Bráulio Braz) e João Francisco Santos (representando o deputado Federal Lael Varela), do Secretário Executivo do CIS Caparaó José Guilherme e profissionais da área de saúde.

Carlos Henrique Cruz - Fotos DJ Denis Cordeiro - 16/08/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.