Portal Caparaó - Conceição de Ipanema comemora sucesso do 1º Rodeio Show
Entretenimento

Conceição de Ipanema comemora sucesso do 1º Rodeio Show

02/08/2023 - Atualizado em 02/08/2023 07h50

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - A primeira festa de Rodeio Show de Conceição de Ipanema acabou neste domingo (30/07) com grande sucesso. Foram três dias de movimentação intensa com diversas atrações para famílias do município e da região.

Na sexta-feira, dia 28, a programação teve início às 09 horas da manhã, com a inauguração da Escola Municipal Gottfrid Kaizer. O prefeito Samuel Lopes entregou uma escola moderna com dez salas de aulas, todas com ar condicionado, refeitório, laboratório de informática, auditório, banheiros, uma ampla cozinha e salas para secretaria de educação.

Na noite do dia 28, com abertura oficial da festa na Arena de Rodeio com produção do evento Companhia Jeitão do Rodeio e equipe Jardel Carvalho, e a presença de autoridades municipais e secretários. Houve a participação das vencedoras do concurso Karen a Rainha, Kamila Princesa e Sabrina Madrinha do Rodeio.

Logo depois, houve o show eletrizante da Dupla Don & Juan, em seguida Xandão, que encerrou a noite de festa.

Já na tarde do sábado, dia 29, a área de festa recebeu o campeonato de som e rebaixados com a participação de mais de trinta carros e sete rebaixados. Na noite aconteceu o segundo dia do rodeio, com as arquibancadas lotadas, os narradores Jardel Carvalho e Igor zovico que divertiu e emocionou todos presentes na Arena. Na área de shows a Dupla Relber e Allan embalou milhares de pessoas com os sucessos da música sertaneja. A DJ Núbia, apresentou seu set, com grandes remixes de sucessos. Finalizando a noite a cantora Erikka Rodrigues fez um grande show.

O último dia de festa teve uma grande cavalgada, com participação de várias comitivas da região, contando com mais de trezentos cavaleiros, que saíram da entrada da cidade e foram até a área de festa, encerrando com churrasco e show com a banda Chora Sanfona.

Para a noite de encerramento da grande festa, aconteceu a final do rodeio em touros, com as arquibancadas totalmente lotadas. O povo pode vibrar com as montarias dos competidores. Os cinco primeiros colocados receberam a premiação em dinheiro e troféu. O primeiro recebeu uma fivela bordada a ouro da equipe velhos boiadeiros, um cheque simbólico e um combo de erva de tereré.

A classificação do rodeio ficou assim: 1° Luiz Fernando 209,50 de Goiabeira, 2° Emanuel Rodrigues 148,50 de Cuparaque, 3°Carlos Eduardo 138 de Galiléia, 4° Vitor Emanuel 134,25 de Cuparaque, e 5° João Vitor 77 de Periquito. O juiz do rodeio foi André Mota Marchini de Barão de Cocais

O Garanhão do Forró, um dos destaques do forró na atualidade, encerrou a programação, colocando a galera para dançar.

Wenderson Ambrósio / Conceição de Ipanema

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.