Portal Caparaó - Administração inaugura mais uma obra do ?Avança Manhumirim?
Geral

Administração inaugura mais uma obra do ?Avança Manhumirim?

20/06/2007 - Atualizado em 23/06/2007 10h33

A Prefeitura de Manhumirim realizou na última sexta-feira, dia 15, a inauguração de mais uma obra do projeto “Avança Manhumirim”, o pacote de obras no valor de 5,6 milhões de reais. Após a inauguração na semana anterior da praça Marisa Fully, desta vez foi inaugurada a praça “Anoel Guilherme Sangy”, da entrada do bairro Morada Nova, na saída para Martins Soares.

O evento teve a presença de vereadores, dos familiares do homenageado, Anoel Sangy, de convidados e representantes do poder executivo, e do secretário de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte, Mário Assad Júnior, que falou ao público sobre o seu empenho para conseguir recursos para Manhumirim, como os que possibilitaram a construção da praça do bairro Morada Nova e de tantas outras obras, finalizadas ou em andamento no município. “Temos satisfação em contribuir com o município, porque aqui nós vemos os recursos bem investidos e, em alguns casos, até multiplicados através da administração competente”, afirmou Mário Assad Júnior.

O Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correa, destacou o empenho da administração para tornar o Morada Nova um bairro bem estruturado, uma vez que foi criado em circunstâncias emergenciais para abrigar as famílias vítimas da enchente de 1997. “Já calçamos 8 ruas do bairro e construímos rede de esgoto e rede pluvial em todas elas. Esperamos calçar as ruas que faltam até 2008. Também estamos construindo no bairro a maior escola municipal de Manhumirim, e hoje inauguramos a nova praça. Queremos que a comunidade do Morada Nova tenha dignidade e orgulho do bairro”, disse o Prefeito em seu discurso.

Aproveitando a presença do gerente da Caixa Econômica Federal de Manhumirim, Renan Coelho da Silva, o Prefeito falou sobre a negociação do município para a liberação através da Caixa de verbas para a realização de mais obras, dos projetos da Prefeitura sobre habitação e da intenção da atual administração de passar as escrituras definitivas das casas do bairro Morada Nova aos seus moradores, uma vez que eles têm hoje apenas um contrato que permite a ocupação dos imóveis, os quais continuam pertencendo por Lei ao município. “Estamos analisando todas as formas legais para possibilitar esse processo e conceder as escrituras aos moradores, não só do Morada Nova, mas também do bairro Campestre, que se encontra nas mesmas condições”.

PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES

Mais duas inaugurações já foram anunciadas para breve: a primeira, da nova área de lazer adquirida pela Prefeitura para a comunidade da Santinha, que acontece no dia 24, no córrego do Ouro. E a segunda, da nova ponte do bairro Nossa Senhora Aparecida, obra do Orçamento Participativo.A inauguração da ponte acontece no próximo dia 30, juntamente com a tradicional festa junina daquela comunidade e um super show patrocinado pela Prefeitura. Toda a comunidade é convidada. 

Leila Furtado da Rosa - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Manhumirim - 20/06/07 - 09:35

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.