Portal Caparaó - Manhuaçu sedia encontro sobre as Eleições 2024
Política

Manhuaçu sedia encontro sobre as Eleições 2024

26/09/2023 - Atualizado em 27/09/2023 08h03

MANHUAÇU (MG) - Diversos Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças e membros de diretórios políticos de toda a região participaram do Encontro de Direito Eleitoral: Eleições 2024, realizada pelos escritórios Luiz Amorim Advogados Associados e Mauro Bomfim Advocacia, na tarde da última sexta-feira, 22/09, no salão nobre do Hotel Itália, no centro de Manhuaçu.

O evento foi aberto pelo radialista SJ de Moraes e contou com a participação dos advogados Dr. Luiz Amorim e Dr. Mauro Bomfim, além do contador Daniel Gerhard (Real Assessoria Contábil) e os prefeitos Walace Pedrosa (São Francisco do Glória), Wilma Pereira (Santa Bárbara do Leste), Claudinei Clemente (Mutum), Maria Imaculada (Manhuaçu) e Marinalva Ferreira (Simonésia).

Novidades da legislação eleitoral, número de candidatos a vereador por partido, cláusula de desempenho, cálculo de vagas para a Câmara Municipal, regras de propaganda eleitoral estiveram na pauta apresentada pelo Dr. Mauro Bomfim.

O evento também abordou as prestações de contas dos partidos e as mudanças da legislação eleitoral em discussão com a chamada minirreforma eleitoral, que está em tramitação.

O advogado especialista em direito eleitoral, Dr. Mauro Bomfim, explicou as questões debatidas no encontro de Manhuaçu. “Importante porque todos aqueles que são atores do processo eleitoral precisam conhecer as regras do jogo. Faltando um ano para eleição, nosso encontro veio para mostrar aos pré-candidatos, assessores e partidos políticos como eles devem se organizar. E quem não se organizar agora, principalmente os partidos, não terá chance, até mesmo de lançamento de candidaturas, dado o rigor da Legislação Eleitoral e também por causa das mudanças que estão acontecendo”.

Atuante no Direito Municipal e Eleitoral há vários anos, Dr. Luiz Amorim, pontuou que a cada eleição surgem novidades e muitas regras estão exigindo a modernização das campanhas. “Fizemos esse evento para apresentar mudanças, tanto nas questões contábeis, quanto na legislação eleitoral, desde a última eleição para prefeitos e vereadores. A gente sabe que ano que vem é ano de eleição e todas as pessoas, tanto eleitor, quanto os que vão disputar o pleito, já podem se preparar para que não haja erros e problemas na campanha, na candidatura”.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de sanar dúvidas pontuais de seus municípios e projetos de campanha e regras de candidaturas para 2024.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.