SIMONÉSIA (MG) - Cinco tabletes e uma bucha de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Simonésia, após uma denúncia sobre uma casa na região central da cidade que estava sendo utilizada para o tráfico de drogas. Ainda foram recolhidos dois celulares, 200 reais e uma balança de precisão.
A residência denunciada pertencia a uma mulher, que já era conhecida no meio policial por envolvimento em tráfico de drogas e outros crimes. Após monitoramento do local, a equipe policial avistou um homem de 19 anos dentro de casa. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, além de ser associado a várias denúncias de tráfico de drogas.
A equipe policial entrou na residência e, ao aborda o homem, a mulher tentou fugir para dentro de sua casa segurando uma bolsa azul com alças brancas. Ela foi perseguida e abordada em seu quarto. Na bolsa foram encontrados vários tabletes de maconha, junto com fraldas e roupas para seu filho recém-nascido, indicando que ela estava usando a bolsa como meio para esconder drogas.
Em seguida, durante uma vistoria em um quarto, os militares encontraram uma balança de precisão e duas notas de R$ 100,00 foram encontradas, e todo o material apreendido foi registrado no relatório.
Tanto a mulher quanto o homem foram presos por tráfico ilícito de drogas. Ambos foram encaminhados para uma unidade de pronto atendimento para atendimento médico e, em seguida, seriam conduzidos à Delegacia de Polícia. Os autores e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.