Portal Caparaó - Prefeitura de Pedra Bonita declara Estado de Emergência Financeira
Política

Prefeitura de Pedra Bonita declara Estado de Emergência Financeira

04/10/2023 - Atualizado em 05/10/2023 08h56

PEDRA BONITA (MG) - A Prefeitura de Pedra Bonita decretou, nesta quarta-feira (04/10), o Estado de Emergência Financeira por um período de 120 dias, em virtude das condições financeiras desfavoráveis e da queda na arrecadação. O objetivo desse período é permitir ao prefeito Paulinho do Sindicato, que assumiu a prefeitura em junho deste ano por decisão judicial, a organização das contas do município.

De acordo com o decreto, a medida visa garantir a manutenção do equilíbrio fiscal, orçamentário e financeiro da cidade, bem como assegurar a continuidade dos serviços públicos essenciais à população, tais como serviços médicos, limpeza, educação, infraestrutura básica, funcionamento da administração e cumprimento das despesas obrigatórias dos órgãos e entidades.

A partir do decreto, são estabelecidos diversos contingenciamentos nas despesas públicas e a adoção de ações para a redução dos gastos. Ficam suspensos os pagamentos de gratificações e horas extras, além de ser proibida a concessão de diárias aos servidores. No entanto, as contratações de serviços e aquisições de materiais considerados essenciais para o funcionamento dos serviços públicos de saúde, educação e infraestrutura básica permanecerão permitidos.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.