Portal Caparaó - PM realiza apreensões de armas, drogas e coletes balísticos no bairro São Francisco de Assis
Segurança

PM realiza apreensões de armas, drogas e coletes balísticos no bairro São Francisco de Assis

07/10/2023 - Atualizado em 08/10/2023 20h14

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Manhuaçu realizou duas importantes operações de combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo nesta sexta-feira, 06 de outubro, no bairro São Francisco de Assis, conhecido como Campo de Avião. As ações envolveram equipes do GEPMOR, ROCCA e Tático Móvel, com o apoio do Batalhão de Choque de Belo Horizonte.

No primeiro caso, a polícia prendeu uma mulher após investigações do serviço de inteligência do 11º Batalhão apontarem para a presença de armas de fogo e materiais relacionados ao tráfico de drogas em sua residência. Uma operação foi montada, e com uma ordem judicial em mãos, os agentes realizaram buscas na casa, resultando na apreensão de duas pistolas calibre 9mm, coletes balísticos de alta proteção e uma grande quantidade de munição do mesmo calibre. A suspeita assumiu a posse de todo o material e foi detida, sendo conduzida à delegacia de Manhuaçu, como relatou o Sargento Danilo.

No segundo caso, a equipe do GPEMOR estava monitorando um indivíduo suspeito que trafegava em uma motocicleta preta com placa de Belo Horizonte. O suspeito foi abordado pela equipe do Batalhão de Choque na Rua das Roseiras, também no São Francisco de Assis, e durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de crack pronta para distribuição e dinheiro. Diante do flagrante, foram realizadas buscas na residência onde o indivíduo estava, resultando na apreensão de mais drogas já fracionadas e prontas para venda, bem como um revólver calibre 32.

O indivíduo preso já era conhecido das autoridades policiais, com diversas passagens criminais na capital mineira. Ele havia se deslocado da região metropolitana para Manhuaçu, onde era desconhecido. Coincidentemente, acabou sendo preso por uma equipe de Belo Horizonte e foi encaminhado à delegacia local.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.