Portal Caparaó - Obras do Centro de Convivência em fase final
Geral

Obras do Centro de Convivência em fase final

30/08/2009 - Atualizado em 02/09/2009 06h35

A APAE atende jovens e adultos portadores de deficiência com oficinas, atividades de lazer, esporte e atendimentos especializados. A conclusão vai permitir o atendimento de mais de cem novos alunos. “São pessoas de um público que a Escola não tem como atender. Para a faixa que vai de 16 a 80 anos, vamos fazer projetos específicos com oficinas e novas atividades”, conta Renato.

A obra está na etapa final de pintura e colocação de vidros. Renato fala com orgulho de ver uma obra dessa dimensão concluída. “Os recursos obtidos para a construção vieram do pagamento dos atendimentos de convênio prestados para as Prefeituras de Reduto, São João do Manhuaçu e Luisburgo, as doações da comunidade, principalmente no Tele APAE. A entidade não recebeu ajuda dos governos municipal, estadual ou federal”, frisou o presidente.

O novo espaço terá oficinas pedagógicas e atividades durante 8 horas diárias. O público atendido aqui terá cursos de papel reciclado, culinária, papel reciclado, marcenaria e artes cênicas. Esse novo ambiente oferecerá o aprendizado para o portador de deficiência e até para sua família participar mais”, ressaltou.

A APAE de Manhuaçu é uma das primeiras a focar suas ações também num público adulto. “Os portadores de deficiência têm uma expectativa de vida cada vez maior e era preciso oferecer atendimentos para eles também. Esse local trará um ganho para os alunos e vai concretizar um sonho da nossa equipe de poder atingir todos os nossos públicos”, finalizou. 13:52 - 31/08/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.