Portal Caparaó - Conexão Geek Manhuaçu acontece neste sábado
Entretenimento

Conexão Geek Manhuaçu acontece neste sábado

10/11/2023 - Atualizado em 11/11/2023 08h42

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu terá a primeira edição de um evento dedicado à cultura geek. Será no dia 11 de novembro, neste sábado, no km 37 da BR-262 (Loja Maçônica Tríplice Aliança), no bairro Bom Jardim, com início às 10 horas e programação até 18 horas.

O Conexão Geek nasceu da necessidade de trazer para a cidade e região, um evento que proporcione momentos de contato, lazer e entretenimento para o público admirador e interessado pela cultura Geek/Pop.

Um dos organizadores, Carlos Oliveira de Souza, conta que a cultura geek / pop é bastante abrangente: “A cultura Geek é tudo aquilo que envolve tecnologia, desde quando surgiu tecnologia. Então, às vezes a pessoa é Geek e nem sabe. Geeks são livros, filmes, séries, games, animes, desenhos animados... dublagem. Independente do gênero. Queremos trazer para a Manhuaçu e para a nossa região um espaço onde as pessoas possam estar conectadas com esse universo. Mas a nossa ideia é essa, é trazer essa união e também abrir portas para oportunidades futuras aqui na cidade e até de outros eventos do gênero”.

O Conexão Geek Manhuaçu terá participações de artistas convidados para exposições de seus trabalhos em stands, influencers e criadores de conteúdo, concurso de Cosplay, show com banda convidada e ativações de interação com o público, como quiz, sorteios de brindes, games, karaokê, gincanas e atividades interativas, que estarão em funcionamento durante todo o evento.

CONVIDADOS ESPECIAIS

Entre as atrações confirmadas está a atriz e dubladora Mariana Torres. Ela possui um vasto número de personagens marcantes em seu currículo como: Raven Bexter (As visões da Raven/ A casa da Raven), Jessica Jones (Marvel), Supergirl (Dc), Ravena (Jovens titãs), Korra (Avatar: A lenda de Korra), Feiticeira Escarlate (Marvel), Cruella (2021), Rainha Maeve (The Boys), Katness Everdeen (Jogos Vorazes), Musa (Winx), Utahime Iori (Jujutsu Kaisen) e vários outros. Outro confirmado é o dublador Wirley Contaifer em um bate papo superdescontraído e divertido.

Os dois estarão trazendo o melhor da dublagem, conversando sobre seus personagens, respondendo a perguntas e tirando muitas fotos com os fãs da cultura geek.

INGRESSOS

Carlos Souza conta que para conferir as atualizações e adquirir o ingresso é só entrar no link disponível na bio no Instagram, preencher o formulário ou fazer o PIX diretamente para a chave, que está disponível lá também. Depois, basta enviar no WhatsApp 33 9 8409-5519. “Fazendo isso, você já entra para a lista de participantes e no dia do evento é só retirar a pulseirinha na entrada”.

O evento é para todas as idades, mas menores de 14 anos só acompanhados dos responsáveis.

Acompanhe as atualizações pelo perfil do evento no Instagram: @conexãogeekmcu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.