Portal Caparaó - Inauguração da Secretaria Municipal de Cultura de Ipanema
Entretenimento

Inauguração da Secretaria Municipal de Cultura de Ipanema

16/11/2023 - Atualizado em 16/11/2023 07h46

IPANEMA (MG) - A população de Ipanema testemunhou um momento significativo na valorização da sua herança cultural com a inauguração da Secretaria Municipal de Cultura. Este novo espaço é dedicado ao fomento e à celebração das expressões artísticas e culturais do município.

A cerimônia de inauguração, realizada no dia 11/11, contou com a presença de diversas autoridades locais, estaduais e federais, bem como representantes da comunidade artística e da sociedade civil. O Prefeito Júlio Fontoura, em seu discurso, enfatizou a importância da Secretaria para o desenvolvimento cultural e social de Ipanema, agradecendo também o apoio do Deputado Estadual Gustavo Santana e da Caixa Econômica Federal, essenciais no financiamento do projeto.

Além do Prefeito, outras personalidades marcaram presença, incluindo o Vice Mizim, o Secretário Municipal de Cultura, vereadores, executivos da Caixa Econômica Federal e a Superintendente de Museus, Biblioteca e Economia da Criatividade do Estado de Minas, Célia Cristina.

A Banda Municipal Genuíno Napoleão Magalhães foi um dos destaques da noite, oferecendo apresentações musicais que encantaram o público. A programação também incluiu uma exposição fotográfica do município e obras de pintura e porcelana de artistas locais, demonstrando a diversidade e criatividade dos talentos de Ipanema.

A Secretaria Municipal de Cultura promete ser um polo cultural ativo, oferecendo uma variedade de serviços e atividades, como oficinas, cursos, palestras, exposições, shows, teatro e cinema. O objetivo é tornar a cultura acessível e democrática, valorizando as manifestações locais e incentivando novos talentos.

Secretaria Municipal de Cultura de Ipanema / Fotos: @icaroaquinno

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.