Portal Caparaó - Festa do Ipanemense Ausente começou nesta sexta
Geral

Festa do Ipanemense Ausente começou nesta sexta

04/09/2009 - Atualizado em 06/09/2009 14h58

Em comemoração ao 97° aniversário de emancipação política de Ipanema, acontece, até 7 de setembro, a Festa do Ipanemense Ausente. O evento será realizado no Estádio Municipal Elson Barbosa de Faria, com entrada franca todos os dias, e promete agitar os moradores e visitantes da cidade.

Grandes atrações a nível nacional estarão presentes no evento como Alan e Alex, Gian e Giovani e Calcinha Preta. Teremos ainda Passeio Ciclístico, Cavalgada, Desfile Cívico, escolha da Garota de Ipanema e ainda shows regionais com Paulo Sérgio e Mateuzito e Banda Balanceart.

Na Festa do Ipanemense Ausente serão convidados inúmeros ipanemenses que moram em outras regiões do país para retornar à terra natal, trazendo amigos e familiares. Haverá também uma premiação de Dez Ipanemenses Ilustres, cidadãos da cidade que têm expressão nacional em suas áreas de atuação profissional e residem fora do município.

Cidade de Ipanema

O município de Ipanema tem dispensado recursos importantes na criação de uma imagem turística e no desenvolvimento do setor como grande gerador de renda e desenvolvimento, na realização de eventos de âmbito regional, na execução de obras de infra-estrutura e na divulgação do potencial turístico local.

A Festa do Ipanemense Ausente é um evento tradicional que busca proporcionar momentos de confraternização e interação entre novos turistas que chegam a cada ano, entre aqueles que vêm rever suas famílias, e os moradores e turistas que já tem por hábito visitar a cidade na época de realização dessa festividade.

Com o aumento a cada ano do fluxo turístico do município no período de realização desse evento, pode ser notado o aquecimento da economia através da maior movimentação no comércio local e no setor de prestação de serviços. Além disso, a descoberta da região por novas pessoas conseqüentemente culmina em um efeito multiplicador na atividade turística do município de Ipanema, que já possui forte potencial de turismo ecológico e rural.

O Município de Ipanema, localizado no Vale do Rio Doce, com 17.128 habitantes e economia baseada no comércio, indústria de transformação e agropecuária, está localizado a 27 km da Reserva Particular do Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala que constitui um grande produto turístico, com diversos atrativos naturais, sendo uma área com 957 hectares de remanescentes da Mata Atlântica e habitat do macaco Muriqui – o maior macaco das Américas.

Programação:

Dia 5 (sábado), às 16h, Passeio Ciclístico com saída do Estádio Municipal Elson Barbosa de Moraes.  A abertura oficial da festa acontece ás 20h, com presença de várias autoridades. Ás 21h desfile Garota de Ipanema. Às 22h show sertanejo com a dupla nacional Alan e Alex. Logo em seguida, Paulo Sérgio e Mateuzito.

Dia 6 (domingo), às 11h, Cavalgada Ipanemense com saída da Latipa e chegada na Casemg. Às 22h show nacional com a dupla Alan e Alex. Em seguida, Paulo Sérgio e Mateuzito.

Dia 7 (segunda-feira), às 17h Desfile Cívico, tema “Meio Ambiente” – abertura na Escola Municipal Coronel Calhau á Rua Jardyr Silva. Às 22h show nacional com a banda Calcinha Preta. Logo em seguida, Banda Balanceart. 

Entrada Franca todos os dias

Assessoria de Imprensa - 04/09/09 - 14:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.