Portal Caparaó - PM relança o serviço da Base Comunitária, após reforma e aquisição de novos equipamentos
Política

PM relança o serviço da Base Comunitária, após reforma e aquisição de novos equipamentos

10/12/2023 - Atualizado em 10/12/2023 08h31

MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta sexta-feira, 08/12, na Praça Cinco de Novembro, área comercial de Manhuaçu, a Polícia Militar realizou a reativação do portfólio de serviço da Base Comunitária Móvel - BCM, como forma de reforçar as ações da Operação Natalina e garantir maior segurança da população neste período de fim de ano.

Estiveram presentes na solenidade, além do Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Luciano Reis, do Capitão Túlio e equipes de policiais militares empregados na operação natalina; a Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, a vereadora Rose Mary Catta Preta, o gerente da Caixa Econômica Federal, Adriano Freitas e o Presidente do COMSEP, Anísio Gonçalves; autoridades que apoiam as atividades da Base Comunitária no município. Inclusive, a reforma da viatura BCM e a aquisição de novos equipamentos se deram pela parceria com a Câmara Municipal de Manhuaçu, especialmente com a vereadora Rose Mary, por meio de emenda parlamentar. 

A base comunitária móvel é um serviço preventivo prestado por uma equipe de policiais militares preparados para aplicar o policiamento orientado para o problema, com o apoio da comunidade, com o objetivo de reduzir a incidência de crimes de menor potencial ofensivo, a sensação de insegurança e a desordem pública em áreas com alta densidade populacional sazonal; também exerce um importante papel de atender a comunidade em registros de ocorrências. Em Manhuaçu a equipe é composta pelo Sargento Thuller e Cabo Dênio e rotineiramente realiza seu ponto base para maior visibilidade da população, na Praça Cordovil Pinto Coelho.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.