Portal Caparaó - Roberto Freire participa de reuniões em Manhuaçu
Geral

Roberto Freire participa de reuniões em Manhuaçu

22/06/2007 - Atualizado em 24/06/2007 19h27

A vinda dele a Manhuaçu foi motivada pela filiação do Prefeito Sérgio Breder ao partido. “Eu vejo essa cidade como um pólo estratégico da região que vai crescer muito nos próximos anos. Manhuaçu tem uma posição essencial nos nossos planos de ampliação da presença do PPS”, afirmou o dirigente nacional da legenda.

Embora as articulações políticas ainda estejam no início, Freire admite que a candidatura do prefeito Sérgio Breder para um novo mandato é parte dos planos do partido. Breder preferiu deixar o tema para 2008 e adiantou que o PPS está recebendo o ingresso de várias lideranças e vai investir nisso.

Durante a visita, Roberto Freire chegou a Santo Amaro de Minas pela manhã e visitou o Paço Municipal, onde concedeu entrevista coletiva acompanhado do Prefeito Sérgio Breder, do Deputado Sebastião Costa, do Presidente do Diretório Municipal Altair Campos e do Presidente estadual do partido Paulo Elisiário.

Durante a tarde, Freire visitou a Aciam e se reuniu com os empresários e diretores da entidade no centro de Manhuaçu. Ele ouviu ainda o presidente André Farrath sobre as dificuldades que os municípios brasileiros enfrentam.

INFRA-ESTRUTURA

A falta de políticas de infra-estrutura é uma das principais críticas do ex-senador ao atual governo. Como ilustração, Freire fala sobre falta de solução para a crise dos aeroportos. Situação semelhante estaria acontecendo em outros setores, indicando a possibilidade de “apagão energético” nos próximos anos.

— Estamos há nove meses vivendo a crise nos aeroportos. E o que foi feito? Nada. Isso é uma demonstração de que a infra-estrutura está em pandarecos.

Segundo o político pernambucano, a aparente prosperidade em alguns setores da economia está fundada em crescimento de consumo, definido por Freire como “pífio e medíocre”.

Essa “ilusão” poderia ser colocada abaixo quando colocados em comparação os índices econômicos brasileiros em relação a outros países.

— Não há política para o futuro — resume.

ENCONTRO NA CÂMARA

Num grande encontro político na Câmara Municipal, Roberto Freire recebeu membros do PPS e lideranças de Manhuaçu e região. O objetivo foi claramente mostrar a presença do partido e seus ideais. O PPS quer se firmar como partido comprometido com os ideais da democracia, da ética, da justiça social, do desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.

Carlos Henrique Cruz - 23/06/07 - 07:15 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.