Portal Caparaó - Programa de Aquisição de Alimentos de Manhuaçu realiza entrega para entidades
Agronégocios

Programa de Aquisição de Alimentos de Manhuaçu realiza entrega para entidades

20/12/2023 - Atualizado em 21/12/2023 10h43

MANHUAÇU (MG) - Alimentos de qualidade e direto do produtor para mesa das pessoas, esse é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Manhuaçu, que realizou nesta terça-feira (19) uma das primeiras entregas de alimentos a entidades do município. O programa, que foi lançado no último no início deste mês, é o segundo criado no estado, com investimentos de mais de R$ 160 mil, nesta primeira etapa.

O programa, que é executado pela Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, funciona nos mesmos moldes do PAA do Governo Federal, segundo o secretário da pasta. “O nosso banco de alimentos está sendo o elo entre o produtor e as entidades, os projetos sociais e as famílias, que são assistidas pela Prefeitura de Manhuaçu. Esse programa vem para suprir o intervalo que existe no PAA do governo federal, para não deixar desassistidos os produtores e quem recebe os alimentos ”, explicou Sandro Tavares.

Ao todo são cinco associações de produtores que estão sendo beneficiadas com o programa: Associação de Mulheres de Monte Alverne, Coorpol - Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta, Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Comunidade São Geraldo/Gavião, Associação de Mulheres de Vila De Fátima e Associação de Mulheres de São Domingos.

“São várias entidades que recebem esses produtos, então é feito aqui com muito carinho, através da associação e dos produtores da nossa comunidade. Então o que a gente preza e quer, que cada dia mais esse projeto tenha mais ênfase no nosso município, pois a gente acha muito válido atender tantas entidades”, comenta Selma Batista de Carvalho, presidente da Associação de Mulheres de Vila de Fátima.

O programa também conta com a parceria da Emater, que presta um serviço técnico junto aos produtores, como explica o extensionista Paulo César de Assis. “A gente faz o acompanhamento técnico, para que no final tenha produtos de qualidade, chegando à mesa das escolas, das creches e das entidades. A gente busca a sustentabilidade e também uma renda extra para o produtor, pois nós trabalhamos numa região cafeeira e esses produtos vem para complementar a renda desses produtores”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.