Portal Caparaó - Motorista alcoolizado provoca acidente em Manhuaçu
Segurança

Motorista alcoolizado provoca acidente em Manhuaçu

13/09/2009 - Atualizado em 15/09/2009 11h58

Direção e álcool figuram em sete ocorrências policiais registradas em Manhuaçu e Manhumirim num intervalo de 24 horas entre quinta-feira e a madrugada de sábado, 12. Em todos os fatos, os motoristas foram flagrados pelo etilômetro (bafômetro).

Em Manhuaçu, o motorista Hernandes Brandão pilotava uma motocicleta Honda NXR 150 na avenida Tancredo Neves com o trevo da BR-262 (Zebu). Ele foi atingido pelo Ford Pampa GQC 5957/Manhuaçu conduzido por Custódio Vidilino da Silva em sentido contrário e na contramão de direção.

Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima, Elson Bertolace Domingues, passageiro da motocicleta. A polícia encontrou Custódio Vidilino no bairro Santa Terezinha, quando guardava o veículo na garagem de sua residência.

Ao entrevistá-lo, os militares perceberam que apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Diante do fato, foi realizado o teste com o etilômetro e constatado o crime de embriaguez ao volante.

Ele foi preso, o veículo foi apreendido, bem como, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). A vítima foi socorrida para o pronto atendimento com escoriações na perna direita.

BLITZ FLAGRA MOTORISTAS ALCOOLIZADOS

Uma blitz da Polícia Militar de Trânsito na MG-111, saída de Manhumirim para Reduto, flagrou vários motoristas conduzindo veículos alcoolizados.

Foi abordado o veículo Ford Corcel I. O motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez: hálito etílico, fala pastosa e andar cambaleante. Quando o soldado informou que o motorista iria ser submetido ao teste com o etilômetro, o condutor falou que não precisa, pois “havia bebido apenas duas latinhas de cerveja”. O militar insistiu e o motorista fez ameaças dizendo que “um dia é da caça e outro do caçador”.

Ele se recusou a fazer o teste e pediu que um tenente liberasse o carro ele e não fizesse a autuação. O motorista fez a mesma ameaça. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor. No Pronto Socorro, o médico confirmou no laudo de atendimento o estado de alcoolismo e o motorista foi conduzido para a delegacia em Manhuaçu.

O veículo e o motorista foram autuados. Ele também não portando CRLV do carro, que foi apreendido. Foram lavradas as multas devidas.

MAIS ALCÓOL NO SANGUE

Um pintor dirigindo um Fiat Uno também foi flagrado dirigindo alcoolizado. No teste, ele tinha 0,22 mg/l. Além disso, a CNH era falsa. O motorista foi preso e o carro apreendido.

No mesmo intervalo, outro motorista de Manhuaçu, 31 anos, foi flagrado dirigindo uma F250. No bafômetro, o resultado era de 0.43 mg/L. Foi preso e a CNH recolhida. O dono do carro, que estava como carona, sabia que o colega havia bebido e entregou a direção para ele, também foi conduzido para esclarecimentos.

Outro registro foi um pedreiro dirigindo um Gol. Bateu o recorde entre os abordados: 0.75 mg/L. Também acabou detido.

A última ocorrência foi por volta de uma hora da madrugada de sábado. Um administrador de 26 anos dirigia um Golf e tinha 0.32 mg/L. Também foi recolhida a Habilitação.

Como não se envolveram em acidentes, o Portal Caparaó não divulgou os nomes dos motoristas flagrados alcoolizados.

Carlos Henrique Cruz - 13/09/09 - 12:06 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.