Portal Caparaó - Casamento comunitário em Manhumirim
Geral

Casamento comunitário em Manhumirim

15/09/2009 - Atualizado em 17/09/2009 16h15

A Prefeitura de Manhumirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando um casamento comunitário para 35 casais. Duas etapas já aconteceram: a primeira foi o casamento civil de 22 casais que aconteceu na escola municipal Dra. Conceição, no dia 29 de agosto. A segunda foi o casamento evangélico de sete casais, que aconteceu na escola municipal Padre Geraldo Silva Araújo, no dia 4 de setembro. As datas das próximas etapas serão divulgadas em breve.

Alguns casais cadastrados pela Secretaria tiveram atrasos na preparação da documentação provenientes de outras cidades e por isso terão seus casamentos realizados em etapas posteriores. Com a intervenção da secretaria, os casais não tiveram despesas para realizar seus sonhos de oficializar da relação diante do Juiz de paz.

A iniciativa de realização do casamento comunitário foi da Assistente Social, Simone Feitosa, que pelo contato direto com a população há anos, detectou a demanda desses casais, muitos dos quais já eram amasiados e não tinham condições de pagar as despesas para oficializar sua situação. 

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, José Weber, esta ação visa antes de tudo a promoção da família e do seu valor para a sociedade. “Entendemos que a família constituída é a base para uma sociedade melhor e muitas das nossas ações são no sentido de preservá-la e promovê-la”, disse.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim - 15/09/09 - 22:12 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.