Portal Caparaó - Passeio Ciclístico: cinco toneladas de alimentos são entregues
Geral

Passeio Ciclístico: cinco toneladas de alimentos são entregues

16/09/2009 - Atualizado em 17/09/2009 22h59

A Comissão Organizadora adiou o passeio, que seria realizado em 23 de agosto, como medida preventiva contra a nova gripe. Mesmo assim, a boa participação da comunidade resultou numa arrecadação de cinco toneladas de alimentos somente na fase de inscrições antecipadas.

Apesar de serem alimentos não-perecíveis, eles têm prazo para serem consumidos. A organização decidiu então iniciar o repasse dos alimentos. No decorrer desta semana as entidades: Lions Clube Flor de Manacá, Creche Tia Nilda do distrito de VilaNova, Escola de Música, CAF – Centro de Apoio a Família, Projeto Integrar, Creche-Escola da Fundação Espírita Rodolfo Henriques, DAREI, Pastoral da Criança São Lourenço (comunidade São Francisco de Assis), Núcleo do Câncer, Asilo São Vicente de Paula, foram beneficiadas com doações dos alimentos já recolhidos.

O Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Ney de Castro Brito, disse que é muito satisfatório ver os resultados desse envolvimento da comunidade no passeio ciclístico. “A soma de esforços do 11º BPM e entidades envolvidas consegue otimizar os resultados em prol de uma sociedade melhor e realizar uma obra social significativa com essas entidades e, por conseqüência, a centenas de famílias”, ressaltou.

O evento é promovido anualmente dentro da programação do aniversário do 11º Batalhão em agosto e os alimentos arrecadados são doados para instituições filantrópicas

Os Sargentos da Banda de Música do 11º BPM, Welington e Lucas que atuaram diretamente junto aos postos de arrecadação e divulgação do Passeio Ciclístico, estão otimistas e esperam alcançar um número ainda maior de alimentos, quando da realização do evento.

TRÂNSITO

O Passeio Ciclístico terá uma nova data divulgada em breve e nova fase de inscrições para os interessados. O evento reúne milhares de ciclistas e é marcado pela presença de pais e filhos num espaço de lazer e integração.

Além desse espírito social e familiar, o passeio reforça conceitos de trânsito para os ciclistas, como regras de circulação, segurança e cidadania.

Carlos Henrique Cruz - 16/09/09 - 13:51 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.