A Polícia Civil continua investigando os crimes de homicídio e tentativa de homicídio registrados nos últimos dois meses em Lajinha. As primeiras informações apontam indícios de que os fatos tenham ligações. No último crime, na segunda-feira, 14, dois homens foram identificados como os responsáveis pela tentativa de assassinato do taxista Valdir Mineiro. Um deles foi preso e escapou da cadeia em quatro dias. O outro se apresentou neste domingo.
Segundo o registro policial, na segunda-feira, por volta de 19 horas. Dois homens numa moto tentaram matar Valdir Mineiro na avenida Natal Rodrigues, Centro de Lajinha. Um policial capixaba trocou tiros com eles e acabaram fugindo. Um foi identificado na hora: Tiago do Brejo, que conseguiu escapar. Na noite de terça, José Francisco Balmant, 40 anos, conhecido como Zezé Cabral, foi preso na zona rural de São José do Mantimento. Ele confessou envolvimento no crime.
FUGA
Na noite de sábado, por volta de 21:30, o agente penitenciário acinou a PM dizendo que o preso José Francisco Balmant havia serrado a grade do portão que dá acesso ao beco interno da cadeia e fugido pelos fundos do prédio. Até o momento o preso não foi localizado.
O detento Zezé Cabral estava preso havia quatro dias.
APRESENTAÇÃO
Horas mais tarde, já na madrugada de domingo, o outro suspeito do crime, Thiago Emílio Pereira, “Thiago do Brejo”, 28 anos, acompanhado de seu advogado, apresentou-se aos policiais militares.
Thiago foi conduzido ao Pronto Socorro e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia. Devido ao fato de não haver mandado de prisão preventiva, ele foi colocado em liberdade.
Carlos Henrique Cruz - 22/09/09 - 07:42 - portalcaparao@gmail.com