Portal Caparaó - Presos homens acusados de vários furtos nas montanhas capixabas
Segurança

Presos homens acusados de vários furtos nas montanhas capixabas

11/03/2024 - Atualizado em 11/03/2024 19h18

MANHUAÇU (MG) - Dois homens foram presos, em uma operação realizada nesta quarta-feira (06), acusados de serem autores de diversos furtos e arrombamentos em municípios das montanhas, entre eles, a uma mercearia no distrito em Marechal Floriano. No último dia 5 de fevereiro, os homens arrombaram o estabelecimento e levaram diversas mercadorias.

Os dois homens acusados, de 33 e 31 anos, foram presos em uma residência no município de Iúna. Equipes da Polícia Militar de Marechal Floriano monitoraram a dupla nos últimos dias, e em uma diligência a Iúna, os policiais visualizaram um sistema de monitoramento em volta da casa dos acusados.

Até o momento, foram contabilizados três furtos em Venda Nova do Imigrante, um em Afonso Cláudio e um em Marechal Floriano cometidos pela dupla. Além dos furtos já identificados, os investigados também são suspeitos de outros furtos na região do Caparaó.

A operação que prendeu os homens foi realizada por equipes da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, com o apoio da Força Tática do 14º Batalhão de Ibatiba.

A ação contou também com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. De acordo com as investigações, a dupla fazia parte de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos.

A ação teve início após a equipe policial receber denúncias anônimas, informando que os investigados estariam envolvidos em crimes de furtos e roubos nas regiões de Iúna, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio e Marechal Floriano.

Por meio de diligências, a equipe averiguou que o suspeito de 31 anos residia no bairro Pito, em Iúna. Chegando ao imóvel, o criminoso tentou se evadir para o interior da residência, onde dispensou uma pistola Taurus calibre .380, carregada com 15 munições intactas e um carregador de pistola calibre .380, alimentado com 14 munições.

Foram encontradas na residência munições, além de diversos materiais com etiqueta de um supermercado, o que levou a equipe policial a suspeitar que eram produtos provenientes de furto e roubo ou receptação. A polícia chegou a fazer contato com o proprietário do mercado, que informou que, de fato, uma mercearia no município de Marechal Floriano havia sido furtada na madrugada do dia 05 de fevereiro.

Também foi apreendida na residência uma gaiola contendo um pássaro com anilha, além de uma caixa de carne, um lavadouro, 11 garrafas de bebidas importadas, uma televisão, um aparelho DVD, três capacetes, uma balança de precisão, dois sacos de carne, sabonetes, chocolates, além de uma air fryer, uma toca ninja, entre outros produtos furtados da mercearia.

Já na residência do investigado de 33 anos, o acusado também tentou correr para o interior da casa portando uma arma de fogo. De imediato, a equipe avistou o suspeito correndo para os fundos da residência, momento que ele jogou uma pistola Taurus, calibre .380, carregada com 16 munições.

O acusado se dirigiu para cima do telhado tentando pular para a casa do vizinho, momento em que foi alcançado pela equipe. Foram apreendidos no imóvel um aparelho celular, uma televisão, uma caixa de som, um saco com biscoitos diversos, um saco com doces diversos, um fardo de coca-cola, um liquidificador, uma air fryer, garrafas de uisque e de cerveja, além de uma caixa com carnes, dois frascos de perfume, uma sacola contendo quatro caixas de leite e um anel dourado com pedra. Todos os produtos apreendidos também foram provenientes do roubo ao mercado.

Os dois foram autuados em flagrante por porte de arma de fogo e associação criminosa, e, após os procedimentos de praxes, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Julio Huber / Montanhas Capixabas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.